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O processo de gestão de qualidade implantado no Hospital Municipal Ruth Cardoso de Balneário Camboriú (Vereadora Cleide Grosskopf)

Fonte: Imagem do Hospital Ruth Cardoso, Balneário Camboriú
(Rafaela Martins/ Agência  RBS)


Nesta semana a vereadora Cleide Grosskopf esteve na UDESC, participando de uma palestra sobre o processo de gestão de qualidade do Hospital Municipal Ruth Cardoso, implantado nesta importante organização do nosso município. A palestra foi ministrada pela coordenadora do setor de Gestão Da Qualidade, a Sra. Patrícia Fernanda Saraiva que está atuando ativamente a mais de seis meses, com o objetivo de implementar uma gestão focada na idealização da eficiência dos serviços prestados afim de padronizar e mapear processos, buscando principalmente a satisfação total dos usuários e colaboradores dos serviços públicos do hospital.

Se tratando de uma instituição que presta serviços de saúde, se entende que o usuário e familiares ao necessitarem deste serviço, encontram-se em situação de fragilidade física e emocional. Diante deste contexto, o Hospital Municipal Ruth Cardoso, buscou aprimorar o setor de Ouvidoria, através da implantação de trabalhos de pesquisa de satisfação junto aos pacientes internados em suas unidades de clínicas médica, cirúrgica, pediátrica e alojamento conjunto e não somente em Pronto Socorro como acontecia até 3 meses atrás.

Possibilitando assim, conhecer melhor os resultados dos serviços prestados e aplicando melhorias constantes nos atendimentos desde a entrada, permanência e saída dos pacientes.

Além de melhorar a eficiência nos serviços prestados, a pesquisa possibilita a avaliação de resultados positivos ou negativos através da análise de indicadores e feedback aos usuários e colaboradores. Esses indicadores servem para adequação da gestão e monitoramento em relação a satisfação do usuário.

É de extrema importância, que uma organização de serviços públicos realize adequações e inovações em sua gestão através dos novos rumos da governança pública e principalmente gerando resultados positivos que colaboram com a aplicação da Lei 13460/2017 – Códigode defesa do Usuário de Serviços Públicos, que preza pela prestação, proteção e defesa do usuário de serviço público, através das manifestação dos usuários, fortalecendo as ouvidorias e avaliações dos serviços.

Parabéns a todos os colaboradores e gestores do Hospital Municipal Ruth Cardoso de Balneário Camboriú pela evolução a aprimoramento da administração pública.


Texto informado pela assessoria da vereadora Cleide Grosskopf.


(Esta postagem faz parte da atividade intitulada "Vereador por um dia" no qual acadêmicos simulam o processo de proposição, discussão e votação de propostas legislativas. Para mais informações clique aqui).


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