O processo de gestão de qualidade implantado no Hospital Municipal Ruth Cardoso de Balneário Camboriú (Vereadora Cleide Grosskopf)
Fonte: Imagem do Hospital Ruth Cardoso, Balneário Camboriú
(Rafaela Martins/ Agência RBS)
Nesta semana a vereadora
Cleide Grosskopf esteve na UDESC, participando de uma palestra sobre o processo
de gestão de qualidade do Hospital Municipal Ruth Cardoso, implantado nesta
importante organização do nosso município. A palestra foi ministrada pela
coordenadora do setor de Gestão Da Qualidade, a Sra. Patrícia Fernanda Saraiva que está atuando ativamente a mais de
seis meses, com o objetivo de implementar uma gestão focada na idealização da eficiência
dos serviços prestados afim de padronizar e mapear processos, buscando
principalmente a satisfação total dos usuários e colaboradores dos serviços
públicos do hospital.
Se tratando de uma
instituição que presta serviços de saúde, se entende que o usuário e familiares
ao necessitarem deste serviço, encontram-se em situação de fragilidade física e
emocional. Diante deste contexto, o Hospital Municipal Ruth Cardoso, buscou
aprimorar o setor de Ouvidoria, através da implantação de trabalhos de pesquisa
de satisfação junto aos pacientes internados em suas unidades de clínicas
médica, cirúrgica, pediátrica e alojamento conjunto e não somente em Pronto
Socorro como acontecia até 3 meses atrás.
Possibilitando assim, conhecer
melhor os resultados dos serviços prestados e aplicando melhorias constantes
nos atendimentos desde a entrada, permanência e saída dos pacientes.
Além de melhorar a
eficiência nos serviços prestados, a pesquisa possibilita a avaliação de
resultados positivos ou negativos através da análise de indicadores e feedback
aos usuários e colaboradores. Esses indicadores servem para adequação da gestão
e monitoramento em relação a satisfação do usuário.
É de extrema importância,
que uma organização de serviços públicos realize adequações e inovações em sua
gestão através dos novos rumos da governança pública e principalmente gerando
resultados positivos que colaboram com a aplicação da Lei 13460/2017 – Códigode defesa do Usuário de Serviços Públicos, que preza pela prestação, proteção e
defesa do usuário de serviço público, através das manifestação dos usuários,
fortalecendo as ouvidorias e avaliações dos serviços.
Parabéns a todos os
colaboradores e gestores do Hospital Municipal Ruth Cardoso de Balneário
Camboriú pela evolução a aprimoramento da administração pública.
Texto informado pela assessoria da vereadora Cleide Grosskopf.
(Esta postagem faz parte da atividade intitulada "Vereador por um dia" no qual acadêmicos simulam o processo de proposição, discussão e votação de propostas legislativas. Para mais informações clique aqui).
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