Pular para o conteúdo principal

Vereadores

RELAÇÃO DOS VEREADORES DA 8ª LEGISLATURA (2020.2)

VEREADOR ALEXSANDRO LOURIVAL SCHMITT
Alexsandro Lourival Schmitt, tem 20 anos, natural de Santo Amaro da Imperatriz/SC, desde cedo mostrou interesse em questões sociais, participou passivamente de grêmio estudantil no colégio de aplicação da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), onde aprendeu sobre e o funcionamento do grêmio e ajudou ativamente na criação de um na sua antiga escola. Tem um espírito de liderança passivo, involuntariamente acaba pegando a liderança e gosta de ter esse tipo de responsabilidade. Mora atualmente em Balneário Camboriú/SC a aproximadamente dois anos, se mudou para cá porque passou na Universidade do Estado de Santa Catarina, no Centro Superior de Educação da Foz do Itajaí (UDESC-CESFI) no curso de Administração Pública e atualmente está na 4° fase. Trabalha em uma empresa privada, onde ocupa o cargo de auxiliar administrativo.  
Como vereador Alex vai defender a voz das minorias, trazendo a voz das mesmas mais ativamente para a política. 
Assessora:  Ana Carolina de Oliveira Costa 

VEREADORA ANA CLARA LOPES LEDRA 
Ana Clara Lopes Ledra nasceu em 10/04/2001 e é natural de Rio do Sul (SC), atualmente residindo em Balneário Camboriú. Está cursando Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e, como profissional, atua na Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú.
Desde cedo procurou se envolver em projetos sociais que aconteciam em seu colégio como natal e páscoa solidários e pedágios que visavam arrecadar fundos para determinada ONG, pretendendo levar os valores de responsabilidade social para sua campanha. Acredita que a base para qualquer comunidade funcionar de forma igualitária, é garantindo total acessibilidade de tudo para todos, desde o acesso à informação, educação e saúde até a acessibilidade urbana. 
Assessora:  Pâmela Dietrich

VEREADORA BRUNA ESTER PISSAIA

Bruna Ester Pissaia, nascida na cidade de Descanso/SC em 30/11/2001. Mudou-se para Balneário Camboriú no ano de 2019, com o objetivo de cursar uma faculdade, crescer na vida e colecionar experiências. Ingressou na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC/CESFI), no início do ano de 2019 no curso de Administração Pública e atualmente é acadêmica do 4º período. No mesmo ano que cursou UDESC, começou estágio na prefeitura de Balneário Camboriú, no gabinete do prefeito, até o início de 2020. Depois disso, começou a trabalhar como secretária da diretoria-geral da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), onde está até hoje. No seu ingresso na carreira pública, a candidata a vereadora Bruna pôde acrescentar seus valores e princípios por cada departamento em que teve contato, alguns deles são: impessoalidade, transparência, honestidade e dedicação. 
Assessora:  Maria Eduarda Cordeiro

VEREADOR DOUGLAS HENRIQUE ALMEIDA
Douglas   tem   32   anos   e   mora   em   Balneário Camboriú  desde  1994,  quando  aos  6  anos  de idade  seus  pais,  Renato  e  Inês,  escolheram  esta cidade   para   viver.   Curioso   e   criativo   desde criança,  em  2008  mudou-se  para  Curitiba  para estudar Cinema e Vídeo na Faculdade de Artes do Paraná -FAP.  Em  2013,  depois  de  graduar-se, retornou   à   Balneário   Camboriú   onde   conclui atualmente    a    graduação    de    Administração Pública   na  Universidade   do   Estado   de   Santa Catarina -UDESC. Mas antes disso, aos 15 anos já trabalhava  na  iniciativa  privada,  no  comércio varejista,  e  em  2011  teve  a  oportunidade  de trabalhar  por  uma  temporada  nos  EUA  num programa de intercâmbio. De volta ao Brasil estudou fotografia na UNIVALI e focou sua atuação na  produção  cultural,  principalmente  em  festivais  de  cinema  e  curtas-metragens,  além  de escrever  e  ministrar  aulas  de  roteiro  no  Programa  Nacional  de  Acesso  ao  Ensino  Técnico  e Emprego -PRONATEC. 
Desde  2015  é  servidor  público  efetivo  na  Fundação  Cultural  de  Balneário  Camboriú,  onde acompanha a execução de diversos projetos culturais. Também no setor público fez parte do Conselho  Municipal  de  Política  Cultural  e  foi  vice  presidente  do  Conselho  Municipal  da Juventude.  Há  pelo  menos  sete  anos  participa  e  acompanha  o  desenvolvimento  da  política pública  municipal  de  cultura,  sua  experiência  principal,  mas  também  se  interessa  por  temas urgentes  e  muito  atuais  como  o  enfrentamento  à  desigualdade  social  e  à  marginalização  de minorias  sociais.  Tem  por  objetivo  trabalhar  para  tornar  Balneário  Camboriú  uma  cidade impulsionada   pela   economia   criativa,   mas   também   menos   desigual   e   mais   sensível   às necessidades   dos  cidadãos  mais  pobres,  conquistando  e  assegurando  direitos  sociais  e combatendo a injustiça em todas as suas formas.
Assessora: Francielly Vianna

VEREADORA LUCIANNA PEREIRA ALVES
Lucianna Alves é natural de São Luís, Maranhão, tem 35 anos, é filha de Inez Rabelo Pereira (maranhense) e Ivan Alves da Silva Filho (pernambucano), reside em Balneário Camboriú desde 2017 e em SC desde 2011. Cursou faculdade de Letras ainda em sua cidade natal e no momento é estudante de Administração Pública pela UDESC.  
Desde sua juventude atuou a frente de grupos estudantis no ensino médio (grêmio escolar) e nas universidades (DCE, UNIPAR e CAAP). Foi também militante de movimentos sociais de gênero (Grupo LEMA e EXPRESSÃO) e de saúde (Fórum Maranhense de Luta pelos direitos de pessoas com DST´s/AIDS/TB) por quase 06 anos. 
Atualmente atua na área comercial como Executiva de Contas, sua expertise é voltada para empresas com processos de gestão complexos que buscam através de sistemas tecnológicos de ponta dar fluidez aos seus processos, bem como acelerar seus resultados. 
Assessor: não informado

VEREADOR MARCOS VINÍCIUS VIANA DA SILVA
Marcos Vinícius Viana da Silva nasceu em Santa Maria (RS) em 08/05/1991, e é morador de Balneário Camboriú desde 2002. É formado em Direito e mestre pela UNIVALI, com Doutorado na Universidade de Alicante/Espanha. Cursa Administração Pública na UDESC/BC.  
Fez uma construção sólida no mundo acadêmico e profissional (professor e advogado desde 2013) e atuante nas relações públicas desde 2019, quando passou a lecionar para o curso de Mestrado em Gestão de Políticas Públicas, ampliando sua dedicação ao ramo com o ingresso no curso de Administração Pública em 2020. 
Tem como preceitos fundamentais a gestão pública eficiente, moral e com profissionais bem preparados. Nunca foi acusado de qualquer crime e encontrando-se capacitado para auxiliar a população e o município de Balneário Camboriú.   
Assessor:  Rafael Arendartchuk 

VEREADORA MARIA EDUARDA BALDI
Maria Eduarda Baldi, nascida e criada em Balneário Camboriú/SC, atualmente tem 19 anos. Em 2019, ingressou no curso de graduação em Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, no campus CESFI, em sua cidade natal. Ao mesmo tempo, Maria cursa Direito na Universidade do Vale do Itajai (UNIVALI). Desde setembro de 2020, está estagiando na Junta de Serviço Militar em Balneário Camboriú. Desde pequena, Maria Eduarda sempre esteve envolvida em causas sociais e participando ativamente em grupos filantrópicos. Como vereadora, Maria Eduarda se compromete em agir de forma ética, transparente e integra com a população de Balneário Camboriú, além de se dedicar inteiramente para a melhoria da cidade. 
Assessora: Marina Bergamo

VEREADOR RAFAEL ALVES FREITAS
Rafael Alves Freitas nascido em Jaraguá do Sul / SC, porem sendo criado e educado em Balneário Camboriú, formou se em Arquitetura e Urbanismo pela UNIVALI, atualmente busca aprofundar seus conhecimentos cursando Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Cresceu junto com Balneário Camboriú, enfrentando os desafios do crescimento desordenado, e veloz. Entendo como isso ocorre por sua experiência na área da arquitetura e do urbanismo. Lidando diretamente com órgãos públicos e sabendo suas demandas e suas fragilidades e pontos a serem melhorados. Traça sua trajetória desde a vida acadêmica destinada a buscar entender as dificuldades enfrentadas por seus colegas até o atendimento dos anseios coletivos. 
Assessor: Enzo Morgado Ribeiro 

VEREADOR THIAGO CAPOANI LUZARDO
Thiago Luzardo nasceu em São Leopoldo RS em 14/06/1982, mas mudou-se para Balneário Camboriú no começo da década de 90 e reside na cidade desde então, sendo filho de Jorge Luzardo e Celmira Luzardo. Exercendo a profissão de administrador de empresas desde 2008, possui formação de Bacharel em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí e atualmente está cursando Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). É filiado ao partido QUALQUER desde 2019 e em 2020 concorreu pela primeira vez como vereador, no município de Balneário Camboriú, obtendo 1100 votos e sendo eleito como o 3º candidato mais votado em seu primeiro mandato. Levantando bandeiras como saúde, educação e o combate a corrupção, tem como principal objetivo na câmara de vereadores apresentar o projeto de lei que proíbe que um vereador assuma cargo como secretário municipal, a não ser que ele renuncie ao seu mandato na Câmara. “A população escolhe o vereador para ser vereador e não secretário”. 
Assessor: Caio Veras Carraturi

RELAÇÃO DOS VEREADORES DA 7ª LEGISLATURA (2020.1)

VEREADORA ANA ALICE DOS SANTOS
Ana Alice nasceu em Jaraguá do Sul em 03/04/1997, possui 22 de anos e mora em Balneário Camboriú. Estuda Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina, no Centro Superior de Educação da Foz do Itajaí (UDESC-CESFI), atualmente na 4ª fase. Faz parte da Extensão Universitária no projeto Laboratório de Inovação Social e Sustentabilidade (LISS) e de seus 3 subprojetos (LabGov, LabEcoSol e LISS Controle Social). Faz estágio na Fundação Cultural de Balneário Camboriú, atuando no suporte à comunidade de artesãos e das feiras livres. É membro do Conselho de Economia Solidária como bolsista do LabEcoSol, faz parte da Comissão Organizadora de Santa Catarina (COESC), trabalhando na elaboração do científico do ENECAP 2020.
Assessora: Natália Amaro

VEREADORA DANIELA APARECIDA WALCANAIA
Daniela Aparecida Walcanaia nasceu em São Paulo – SP em 21 de setembro de 1985, morou em Rio do Sul com sua família até o ano de 2013. Com o intuito de melhorias na vida acadêmica e profissional, optou em mudar para cidade de Itajaí, a qual reside hoje. Filha de Rosangela Mª. Walcanaia, é estudante do curso de Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).  
Trabalhou em uma empresa privada onde um dos princípios mais importantes de sua atuação é respeitar o meio ambiente na extração e exploração de minérios e minerais. Como vereadora uma de suas missões é atender as necessidades dos animais em situação de vulnerabilidade, visando o bem-estar deles e desenvolvendo projetos que envolvam o meio ambiente para um padrão de sociedade sustentável. 

VEREADOR GABRIEL FUNCK MACUGLIA
Gabriel Funck Macuglia é natural de Cruz alta (RS), vindo para Balneário Camboriú em 2001 ao qual permanece como morador desde então. Nascido em 02/08/2000, filho de Valdemir Benche Macuglia e Carla Andreia Funck Macuglia, possui 19 anos e é acadêmico da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC) no curso de administração pública desde 2018, trabalhando como estagiário no Setor de Protocolo Geral na Prefeitura de Balneário entre 2018 e 2020. Desde cedo teve contato e uma preocupação grande com os jovens desta cidade, sendo atualmente um dos coordenadores do Grupo de Jovens Franciscanos Paz e Bem da Paróquia Santa Inês, grupo ao qual já promoveu e promove diversas ações sociais, buscando sempre o desenvolvimento dos jovens como cidadãos mais ativos em nossa sociedade. Defende um maior contato entre poder público e sociedade, uma maior eficiência e profissionalismo na administração pública.
Assessor: Gabriel Rodrigues Mazzuco

VEREADOR GUSTAVO DO AMARAL RODRIGUES
Gustavo do Amaral Rodrigues nasceu em Cáceres, localizado no Mato Grosso em 31/07/2000. Filho de Fernanda do Amaral e Renato Nunes Rodrigues, Gustavo reside em Balneário Camboriú desde 2003. Atualmente está cursando Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC/CESFI), e faz estágio na Procuradoria Geral do município de Balneário Camboriú. Como vereador busca propor, discutir e votar projetos que melhorem a vida do cidadão, além disso busca fiscalizar a alocação de recursos para que sejam aplicados da melhor forma. Trazendo consigo valores cristãos e liberais, Gustavo se compromete a defender a liberdade individual para que cada vez mais balneário continue crescendo e prosperando.
Assessora: Carolina Thomazelli


VEREADOR JOSÉ ANTONIO PEREIRA
José Antonio Pereira, nascido em 21 de abril de 1998, natural da cidade de Balneário Camboriú. Atualmente cursa Administração Pública na instituição de ensino UDESC, cursou ensino médio no colégio Sistema Unificado, também localizado em Balneário. Ainda não possui filiação partidária, assim como também não atuou no setor público. Atualmente exerce a função de designer gráfico e é responsável pela área esportiva na empresa de uniformes Vide Verso. Como vereador pretende desenvolver uma nova política, principalmente pautada na transparência e comunicação com a população, como vetor desta política deve utilizar redes sociais, sites e aplicativos.
Assessor: Rodolfo Bregano



VEREADORA KARLA LUANA FERREIRA
Karla Luana Ferreira nascida em 27/09/2000, natural da cidade de Rio do Sul no estado de Santa Catarina, residente na cidade de Balneário Camboriú desde 2018, quando ingressou no curso de administração pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, na qual atua como bolsista na secretaria da direção geral. Participou de projeto da extensão universitária como RONDON que promove por meios das ações a interação entre sociedade e universidade. Acredita que a educação é um dos principais setores que movem a sociedade, assim como a principal solução para os problemas em todos os âmbitos, portanto, o principal objetivo é trabalhar com o desenvolvimento de políticas públicas ligadas à educação e a sua maximização efetiva. Além de ter como princípio fundamental a democracia, pondo os anseios do povo sempre em primeiro lugar, para atingir assim o bem-estar social.
Assessor: Vinicius Werner

VEREADOR SÉRGIO JUNIOR DA SILVA
Sérgio Junior da Silva, natural de General Carneiro – PR, nascido no dia 18/06/1994. Filho de Sérgio da Silva e Vanderleia Castro. Reside em Balneário Camboriú desde 2014. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade UNISOCIESC - 2019, Graduando Curso de Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), cursando o 3° período. Sérgio, como conhecedor das leis e dos processos contábeis, tem capacidade técnica para legislar, fiscalizar as destinações de recurso e verbas públicas, se eleito, visa defender as bandeiras da educação, saúde e inclusão social, priorizando sempre o bem estar da população, e a igualdade de direitos. Por fim, considera a educação como o principal pilar para o desenvolvimento social.
Assessora: Francine Machado

VEREADORA TAÍS RENATA ANDRÉ
Natural de São Bento do Sul/SC, Taís Renata André, 33 anos, morou nesta cidade de Balneário Camboriú/SC por 7 anos e atualmente reside na cidade de Camboriú/SC.  Bacharel em Direito pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí-Bal. Camboriú/SC); possui pós graduação/MBA em Perícia e Auditoria Ambiental pela UNIVEL (Universidade de Cascavel. Cascavel/PR- Bal. Camboriú/SC-Santiago/CL). Pós Graduanda em Gestão, Docência e Tutoria em Educação a Distância (GDTEaD – Fafiltec Faculdade Filadélfia Londrina); Formanda do curso de formação pedagógica em História pela UNOPAR (Universidade do Norte do Paraná) e Acadêmica do curso de Administração Pública pela UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina– Bal. Camboriú/SC). Atuo em consultoria jurídica, consultoria em auditoria ambiental, aulas preparatórias de legislação, met. científica, legislação; além de, 07 anos atuando junto ao Instituto Filadélfia como professora nas disciplinas de Legislação e metodologia científica. Atuo sempre socialmente na comunidade em que resido, já fui voluntaria na parte administrativa da ASSOCIAÇÃO DOS PACIENTES ONCOLÓGICOS DA REGIÃO DE CANOINHAS em Mafra/SC no ano de 2008 e voluntária da CASA DA CRIANÇA EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ em 2009. Junto das faculdade em que passei, atuei na busca da assistência social com os centros acadêmicos com doações de cestas básicas, roupas, movimentos estes, até hoje realizados através de eventos que participo nas cidades de Itajaí, Blumenau e Luís Alves/SC. Busco como vereadora atuar em todas as áreas, com enfoque maior na de educação e saúde, especificamente saúde visual.
Assessor: Willian Voltolini Silva

VEREADOR VAVÁ (WLADIMIR MARCELO VERCH)
Com nome de batismo Wladimir Marcelo Verch, é conhecido popularmente como VAVÁ. Morador de Balneário Camboriú há 39 anos, a única em que residiu sua vida toda, tem em seu registro de nascimento a naturalidade em Macatuba SP, pois na data do nascimento sua mãe estava em viagem por esta cidade. Filho dos parqueiros Chico (in memorian) e Isa, passou sua infância e adolescência no Parque da SANTUR, onde desde cedo trabalhou e ajudou a família. Nesta época ainda conseguia conciliar o tempo com dedicação aos estudos, escotismo e o judô. Casou-se ainda jovem, tendo neste matrimônio 3 filhas e agora vive a expectativa pela chegada de seu primeiro neto! Empreendedor de destaque na Região Sul, tem em seu histórico uma vida de trabalho árduo, onde foi servente de pedreiro, catador de material reciclável, vendedor ambulante, garçom entre outras profissões... Experiência de vida que o levou a se dedicar  as causas locais e a defesa dos menos favorecidos, fazendo parte de associações e conselhos. Ajudou a criar e solidificar o Conselho de Cidadania e Segurança da Região Sul (CONSEG SUL) onde hoje é o Vice-Presidente. Também é Suplente do Conselho Tutelar como Membro da Comunidade. Envolvido desde cedo com políticas públicas, buscou se preparar para atuar na área, ingressando em 2018 na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) no curso de Administração Pública, tendo também já cursado Licenciatura em história pela UNIASSELVI. VAVÁ acredita na força da UNIÃO da COMUNIDADE, para juntos conquistarmos o Bem-Estar comum! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Assessores: Ana Rosa e Valdemar Júlio

VEREADORA VIVIANE DA SILVA TEODORO
Viviane da Silva Teodoro – Nascida em 12/09/1992 em Itajaí - Santa Catarina. Concluiu o curso Técnico do Magistério em 2012, na Escola Estadual Deputado Nilton Kucker, no mesmo município de nascimento. Cursou Bacharelado em Direito na UNIVALI- Universidade do Vale do Itajaí, participou na modalidade da bolsa Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE), esse programa estimulou o envolvimento com as políticas públicas e acabou optando por cursar Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC (CESFI) constando na 4ª fase. Atualmente reside no município de Balneário Camboriú/ SC. Participou como bolsista voluntária, escrevendo para o blog Laboratório de Inovação Social e Sustentabilidade (LISS) contando como funciona os projetos integrados. Atua como estagiária na Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) no setor de de Departamento de Licitações e Contratos. Busca solucionar o interesse do bem comum, de forma que proporcione a melhoria na qualidade de vida e desempenhando o papel de mediador para soluções públicas.
Assessora: Analice Ebert da Silva


RELAÇÃO DOS VEREADORES DA 6ª LEGISLATURA (2019.2)

VEREADORA CLEIDE GROSSKOPF
Cleide Grosskopf reside na cidade de Balneário Camboriú desde 1990. É formada no curso Técnico em Transações Imobiliárias (UFSC) e em Tecnologia de Processos Gerenciais (UNINTER), e atualmente acadêmica do curso de Administração Pública (UDESC). Participou da Associação de Moradores do Bairro dos Estados através de diversas atividades. Já foi presidente do CONSEG BAIRRO DOS ESTADOS, com um trabalho voltado a serviços cívicos, culturais e educacionais direcionados a segurança. Filiada no Partido DEMOCRATAS desde 2004, teve oportunidade de conhecer e atuar em vários projetos políticos. Hoje atua na prestação de serviços como Corretora de Imóveis. Como vereadora pretende desenvolver projetos voltados ao bem estar da população, com foco permanente na melhoria e fiscalização contínua do
Assessora: Maria Vitória Serpa

VEREADORA DAICI SCHIRMER DE SOUZA
Natural de Passo Fundo, norte do Rio Grande do Sul, 37 anos, mudou-se com o marido e a filha para o litoral catarinense em 2006, residindo em Itapema por 12 anos, atualmente reside em Tijucas. Graduanda do curso de Bacharelado em Administração Pública da Udesc Cesfi. É secretária geral da executiva municipal do PDT - Partido Democrático Trabalhista de Itapema. Por ter sido alfabetizada em uma “brizoleta” no interior do Rio Grande do Sul, sempre teve clara a importância da educação pública acessível a todos. Militante de movimentos estudantis e feministas desde sua adolescência, no final do ensino médio iniciou o curso de Licenciatura em História, o qual não concluiu porque tornou-se mãe, e precisou dedicar-se à criação de sua filha. Acredita que o objetivo principal da Política e da Administração Pública deve ser o bem comum e a justiça social. O que só é possível de alcançar, através da educação pública, gratuita e de qualidade, começando pela base com escolas integrais para crianças e adolescentes. “A educação é o único caminho para emancipar o homem. Desenvolvimento sem educação é criação de riquezas apenas para alguns privilegiados.” Leonel Brizola
Assessora: Kauanna Travassos Yamasaki

VEREADORA FERNANDA PÉRICO BOHEM
Nascida na cidade de Itajaí, Santa Catarina em 1991, Fernanda Périco Boehm morou durante toda a sua infância na mesma cidade. Mudou-se para Balneário Camboriú, onde concluiu os estudos básicos. Em 2009 ingressou no curso de Oceanografia e após dois anos, transferiu-se para o curso de Administração da Univali, o qual concluiu no ano de 2016. Entre os anos de 2011 à 2015 atuou como professora e membro do departamento administrativo da APAE de Balneário Camboriú, onde adquiriu conhecimentos avançados sobre as rotinas das instituições do terceiro setor, bem como sobre as relações entre diferentes entidades públicas. Sentiu a necessidade em ampliar seus conhecimentos na área pública e por isso é atualmente acadêmica do curso de Administração Pública da UDESC em Balneário Camboriú. Atua em Balneário Camboriú e tem sua carreira orientada pela ética, respeito, comprometimento e promoção do bem comum. Seu amor pelos animais a motiva a lutar pelo seu espaço e bem-estar.
Assessora: Rayssa Nunes da Silva


VEREADOR  JAIME ANGEL 
Jaime Angel. 43 anos, natural de Curitiba - PR. Casado, com Clariana de Oliveira professora, pai de Josué e Daniel. Formado em Gestão Tecnológica, técnico em Laboratório de Análises Clínicas e Defesa Civil, atualmente é graduando de Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. 
Atua em projetos sociais na cidade de Camboriú, religiosos e movimentos políticos, no projeto Natal Solidário e Páscoa Solidária. Busca defender os interesses dos cidadãos no foco social e reivindicações comunitárias. Buscando trabalhar em pautas que contribuam para o desenvolvimento dos munícipes. Foto não disponibilizada pela assessoria.
Assessora: Amanda Foppa


VEREADORA LAYNA ROBERTA TEIXEIRA DE MELO
Layna Roberta Teixeira de Melo nascida em 31/03/1999 natural da cidade de Castanhal no estado do Pará, residente na cidade de Balneário Camboriú desde 2015. É graduanda do curso de Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Sempre foi muito atuante como acadêmica sendo líder e vice-líder de turma, diretora de assuntos acadêmicos e de Inovação e Projetos. É Secretária Geral do Centro Acadêmico de Administração Pública (CAAP) e estagiária na Procuradoria Geral do Município. Com respeito, responsabilidade e comprometimento busca trabalhar pelo exercício pleno da cidadania procurando fazer com que sejam ouvidos os interesses da população e estar sempre atenta ao melhor uso dos recursos públicos.

Assessora: Adélia Hatsuko Hashiguti

VEREADORA LENISE HERMANN
Lenise Hermann. 37 anos, natural de Augusto Pestana – RS. Casada, um filho. Formada em Pedagogia pela Universidade Leonardo da Vinci – UNIASSELVI, atualmente é graduanda de Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Atuou em projetos sociais, religiosos e nos movimentos de inserção das mulheres na política, no projeto Café nos Bairros. Busca defender os interesses dos cidadãos, no foco nas crianças e adolescente, por isso busca trazer pautas que contribuam para o desenvolvimento dos mesmos.
Assessora: Analú Saibro


VEREADORA LETÍCIA DE SOUZA LUIZ
Letícia de Souza Luiz, natural de Balneário Camboriú/SC. Graduada em Negócios Imobiliários e curso técnico em Segurança do Trabalho, ambos pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) –Camboriú. Acadêmica do curso de Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), realiza estágio na Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA). Como vereadora defende os interesses sociais, buscando ampliar o sistema educacional com uma maior implementação de segurança e saúde nas ementas escolares, acredita que crianças conscientes se tornam adultos mais responsáveis. Acredita que saúde e educação são os pilares da sociedade e o bem-estar da população. Traz consigo valores como honestidade e ética para executar uma boa gestão. 
Assessora: Angela Hashiguti

VEREADOR LUCAS ANTONIO ROSA
Lucas Antonio Rosa, nascido em 16/09/1998 e criado no município de Balneário Camboriú no Estado de Santa Catarina, Brasil. É filho de Clovis Aurélio Rosa e Carin Cristina Rohde. Começou a trabalhar aos 15 anos auxiliando seu pai no trabalho de manutenção e construção no ramo de paisagismo. Foi aluno do colégio Margirus concluindo o ensino médio no ano de 2015 e em 2018 ingressou no curso de Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC onde atualmente estuda. Acredita que é necessário ampliar a gestão da qualidade, sendo fundamental para a manutenção e desenvolvimento do serviço público que atenda os padrões exigidos pelos cidadãos. 
Assessor: Jaison Luiz Pires

VEREADOR MARCEL ALMEIDA
Marcel Almeida, natural de Passo Fundo/RS, participante ativa de movimentos estudantis e de luta LGBTQIA+, atuando durante os anos de 2013/2014 no grupo Plural Coletivo LGBT, organizando a realização das primeiras Semanas da Diversidade e Parada do Orgulho de Passo Fundo. Inicia sua formação em artes visuais na Universidade de Passo Fundo no ano de 2014, porém, no mesmo período, muda-se para Itapema, onde vive atualmente. É graduanda de Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Com princípios basilares de sua formação a busca constante da pluralidade democrática dentro do espaço de atuação e articulação política. Busca defender os interesses diversos dos eleitores através do diálogo plural, garantindo a afirmação e visibilidade da temática LGBTQIA+ durante o mandato legislativo. Pretendendo ser uma voz ecoante e existente da comunidade, colorindo o cinzento mundo parlamentar com as cores da resistência Queer atuante.
Assessora: Gabrielle Moraes

VEREADOR SÉRGIO HENRIQUE CARVALHO
Sérgio Henrique Basso Alves de Carvalho, natural de Catanduvas-SC, nascido em 12 de novembro de 1999, filho de Marilane Basso e Sérgio Alves de Carvalho. Concluiu o ensino médio na Escola de Educação Básica Irmã Wienfrida no ano de 2016. Mudou-se para Balneário Camboriú-SC em fevereiro de 2018, graduando Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC (CESFI), atualmente trabalha no setor público. Como vereador pretendo estar sempre atento aos pedidos da população, tratando todos de forma ética e digna afim de colaborar com a melhoria do município e o bem-estar dos munícipes.
Assessora: Marina Tafarel Bigarella


RELAÇÃO DOS VEREADORES DA 5ª LEGISLATURA (2019.1)

VEREADOR ALEXSANDRO BARBIERI
Alexsandro Barbieri, natural de Dois Vizinhos – PR, nascido em 08 de dezembro de 1995, filho de Paulino Barbieri e Ivanir Fátima de Andrade. Concluiu o ensino médio no Colégio Estadual Monteiro Lobato. Mudou-se para Itajaí-SC em abril de 2017 com a finalidade de aprofundar seus conhecimentos, graduando Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC (CESFI), sempre atuou no setor privado. Como vereador se propõe a representar os interesses da população perante o poder público, trabalhando com ética, transparência e respeito ao cidadão, para assim garantir melhor qualidade de vida a seus munícipes. 
Assessor: Gustavo Gabriel Argañaraz 


VEREADORA ANA JULIA KRENSIGLOVA
Ana Júlia Pinheiro Krensiglova, nascida em Itajaí-SC em 19/02/1998. Filha de Orivaldo Manoel Pinheiro e Janaina da Silva Pinheiro, atualmente é graduanda de Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Atuou como estagiária na Procuradoria Geral do Município de Balneário Camboriú, e atualmente exerce função administrativa em empresa do ramo de construção civil no município de Balneário Camboriú, além de ser empreendedora no segmento de design de interiores. Como vereadora trabalha em prol do crescimento sustentável do Município, busca exercer sua função pública com ética e profissionalismo. 
Assessora: Julia Dal Berto 


VEREADOR FELIPE TONIETTO
Felippe Thomé Tonietto, nasceu em Fraiburgo (SC), em 14 de abril de 1998. Em 2016 começou o curso de Comércio Exterior da Universidade do Vale do Itajaí, no entanto, percebeu que sua verdadeira paixão era a área pública. Em 2017 ingressou no curso de Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina. Atualmente atua como estagiário na Procuradoria Geral do Município. Como vereador, promete lutar por mais liberdade ao Município, para que possa continuar crescendo e melhorar ainda mais a qualidade de vida de seus munícipes.
Assessor: Lucas Medeiros



VEREADOR ISRAEL GOCHINSKI
Israel Gochinski é natural de Balneário Camboriú, tem 19 anos e é acadêmico do curso de Administração Pública, na UDESC/CESFI. Filho de Jane Cristina Andrade e José Augusto Meier Gochinski, Israel faz estágio no setor de compras do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú. Defensor da pessoa com deficiência, o vereador conhece as demandas necessárias para uma cidade acessível, pois seu pai, atual vice presidente do Conselho Estadual do Direito da Pessoa com Deficiência (CONEDE) é um exemplo real em sua rotina sobre a falta de acessibilidade no município. Além disso, Israel defende a educação municipal e os valores cristãos, respeitando os princípios da Administração Pública.
Assessora: Ana Clara Oliveira

VEREADORA JHAMILI RÉGIS
Jhamili Aime Régis, com 31 anos, natural de Balneário Camboriú/SC, servidora pública municipal.  Formada em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Itajaí  e atualmente cursando administração pública na UDESC, com o intuito de melhor entender os direitos e obrigações de toda a área pública. Como vereadora busca melhores condições em todos os setores, em especial na saúde e educação, os quais acredita serem os setores primordiais do município. Trabalha com base na honestidade, ética e responsabilidade.
Assessora: Clediane da Silva Kuhnen 


VEREADOR JEDI DARADDA
VEREADOR JEDI DARADDA, 27 anos, casado, empresário e acadêmico de Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina - Udesc/Cesfi. Além de atuar nas áreas de empreendedorismo e cultura, sua principal bandeira sempre foi a Juventude. Por isso, foi Presidente do Conselho Municipal de Juventude por um mandato, alcançando grandes conquistas durante esse período, além de coordenador de gabinete parlamentar por 2 anos. Redigiu, conjuntamente com o gabinete, mais de 10 Projetos de Lei na cidade de Camboriú e é integrante da Comissão de Redação da Nova Tarifa Social de Abastecimento de Água de Camboriú.
Assessor: Neyrobi Gonzatti

VEREADOR KAUAN PETROCELLI
Kauan Petrocelli Almeida nasceu em Camboriú/SC, no dia 11/11/1996. Cursou o Ensino Médio em Ribeirão Preto/SP e realizou intercâmbio acadêmico-cultural na cidade de Lima, Peru. Em 2014 mudou-se para Blumenau e iniciou os estudos em Direito na FURB. Durante esse período, foi estagiário de gabinete na 1ª Vara Cível da Comarca de Indaial/SC (TJSC). Desde 2017/2 estuda Administração Pública na UDESC e realiza estágio na EMASA. Busca defender os interesses dos cidadãos e trazer pautas que contribuam para o desenvolvimento econômico e humano do município e de todos que residem nele.
Assessora: Mariane Veiga da Silva.

VEREADOR LUCAS SABINO
Lucas Antônio Sabino é natural de Tijucas, Município da Região da Grande Florianópolis, estado de Santa Catarina. Nasceu em 26 de Maio de 1999, filho de Carlos Alberto Sabino e Virginia Caetano da Silva. Formado em Técnico em Eletromecânica pelo Senai/Tijucas em 2016, Lucas ingressou na Faculdade de Administração Pública (UDESC/CESFI) no ano de 2017, trazendo consigo vontade de aprender e adquirir conhecimento para atuar na área pública. Lucas acredita que podemos fazer mais por nossa cidade, desburocratizando, tornando a economia mais liberal e desenvolvendo um projeto desenvolvimento que equilibre sustentabilidade ao aspecto econômico, para Lucas esse é o principal desafio nos próximos anos para a Administração Pública.
Assessor: Matheus Ludwig Dill

VEREADOR LUIS BALDI
Luis Henrique Baldi nasceu em 26/11/1995 em Camboriú, sendo morador de Balneário Camboriú desde o nascimento. Graduado em Engenharia Civil pela UNIVALI, pós-graduando em Gerenciamento de Obras no IPOG e acadêmico de Administração Pública na UDESC, atua no Sistema de Gestão da Qualidade em uma construtora da cidade. Atuou em Centros Acadêmicos, Conselho Universitário, Conselho Municipal da Juventude e desempenhou cargo de liderança regional na Ordem DeMolay. Entusiasta do liberalismo econômico e social, busca defender os interesses da população, redução de impostos e atuar contra a interferência do Estado.
Assessor: Bernardo dos Anjos


VEREADORA MARLENE CECCHIN
Marlene Cecchin nasceu em Ibiaçá-RS em 02/12/1969 – filha de Moacyr Cecchin e Maria Rosa Cecchin. Formada em Pedagogia pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, Pós-Graduada em Educação Especial - CIPEX, graduanda de Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Atuou em escolas Municipais como Apoio Pedagógico Especial e Instituições do terceiro setor. Desde 2013 até o momento, atua como assessora parlamentar no gabinete do Vereador Leonardo Piruka. Como vereadora, tenho como objetivo legislar e fiscalizar em prol de uma melhor qualidade de vida para a população de Balneário Camboriú. 
Assessora: Letícia Isabela Santos

VEREADOR RODRIGO BOHR
Rodrigo Bohr nasceu em Blumenau, Santa Catarina em 10/10/1996, filho de Júlia Bohr e Rheinvald Bohr, mudou-se para Navegantes no começo de 2006, formado em informática avançada e design gráfico pela YESBRAS cursos profissionalizantes em 2009. Atualmente é graduando de Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC e faz estágio na Fundação Cultural de Balneário Camboriú. Valores como respeito, ética, transparência e o senso de trabalho em equipe orientam sua forma de atuar. Acredita que conhecendo as reais necessidades locais através da participação da comunidade possa atingir com mais eficiência os interesses da coletividade. Como vereador uma das suas principais missões é o compromisso com a verdade.
Assessora: Áurea T. Hashiguti Tamura

VEREADORA THAYS GOMES
Thays Clarissa Silva Gomes. A vereadora é natural da cidade de Niterói localizada no estado do Rio de Janeiro, residente em Camboriú  desde os 10 anos de idade, juntamente com seus pais, Carlos Henrique Silva Gomes e Alessandra Fonseca Silva Gomes, e seu irmão mais velho Pedro Henrique Silva Gomes. Graduanda da 4ª fase do curso de Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Atualmente é estagiária no PROCON municipal de Balneário Camboriú e em um escritório de Advocacia, e já foi bolsista de extensão no programa Laboratório de Indicadores de Governança Pública, atuando em projeto a respeito de Segurança Pública. Tem como características sua comunicação, empatia e boa vontade. E em seu mandato, prevê projetos que visem o bem estar social, projetos que abordem a causa animal e o meio ambiente.
Assessora: Laura Serafim Felisbino

RELAÇÃO DOS VEREADORES DA 4ª LEGISLATURA (2018.2)

VEREADOR ALEX DOLSAN
Alex Dolzan nasceu em Ibirama, SC em 16/08/1981 - filho de Valmor Dolzan e Dulce Correia Dolzan. Formado em Comunicação Social pela Universidade Regional de Blumenau - FURB em 2006 e graduando de Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Desde a primeira graduação atuante em projetos de extensão com a sociedade. Estudou e trabalhou no Exterior e no Brasil, atuando no governo e na sociedade civil organizada, com políticas públicas em educação, saúde, legislação e direitos humanos de pessoas estigmatizadas, discriminadas e marginalizadas. Com passagem pela ONU tem como objetivo a busca por uma sociedade mais democrática onde os direitos devem ser uma garantia a todos. 
Assessora: Jucineia Souza

VEREADORA ANA GABRIELLE DE OLIVEIRA 
Ana Gabrielle Neves de Oliveira nasceu em 13/07/1999 em Curitiba, filha de José Lopes e Vanda Neves. Mudou-se para Balneário Camboriú no começo de 2017. Está cursando Administração Pública na Universidade Estadual de Santa Catarina (CESFI) e, atualmente, faz estágio na Câmara de Vereadores do município de Balneário Camboriú, atuando no setor de Projetos. Em Joinville, onde viveu por bastante tempo, teve contato com Artes desde cedo, participando ativamente do movimento cultural-artístico na cidade. Acredita que, de fato, no ensino e na participação cidadã começa a mudança política. Está disposta a trazer boas pautas, aprovar e agir em projetos que melhorem a vida dos munícipes de Balneário.
Assessora: Beatriz Dutra

VEREADORA ANNA JULIA CHAVES
Anna Julia Leduc Chaves, vereadora natural da cidade de Balneário Camboriú. Graduanda nos cursos de Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina e Direito na Universidade do Vale do Itajaí, ambos sendo cursados no 4º período. Tem experiência familiar no comercio regional, atuou no núcleo de pesquisa e extensão (NUPEX) do curso de direto, atualmente estagia para o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Tem como características sua comunicação, empatia e boa vontade. Com o sonho de ver sua cidade natal crescer e se desenvolver de forma estruturada. Seu mandato prevê o desenvolvimento e melhorias no setor econômico municipal através do pequeno e micro – empreendedor. 
Assessora: Juliana Leduc

VEREADOR AUGUSTO BARBIERI
Augusto Malinverni Barbieri tem 27 anos, é natural de Blumenau (SC) e filho de Maísa Malinverni e Ajair José Barbieri. Atualmente mora em Itapema (SC), tendo já vivido em Balneário Camboriú (SC) de 2008 a 2016, onde trabalhou na área administrativa e financeira. Augusto ingressou no curso de Administração Pública (CESFI/UDESC) em 2017 e atualmente é líder de turma da 4a. Fase. Deseja fazer a diferença na política local, com o objetivo de fortalecer os cuidados ambientais da região. Acredita que o Brasil precisa desvencilhar-se do neoliberalismo anti-popular e, sim, seguir um plano de desenvolvimento sustentável do povo e para o povo, sempre protegendo a soberania nacional.  
Assessor: Orlando Neto

VEREADOR FELIPE VECHI
(Informações não foram enviadas pela assessoria)

VEREADOR JONATAN BARDINI
Jonatan Bardini dos Anjos é catarinense, natural da cidade de Bombinhas, tem 22 anos e é acadêmico da 4ª fase do curso de Administração Pública da UDESC em Balneário Camboriú. Jonatan possui formação técnica em informática, mas ao atingir a idade adulta desenvolveu grande interesse pela área da ciência política. É conselheiro municipal de meio ambiente, de juventude e presidente do Conselho de Cultura de Bombinhas. Atua ainda na sociedade civil em grupos de folclore e fundou a Associação Bombinense de Juventude. Na graduação busca mais conhecimento para melhor executar seu papel de representar os interesses da população, criando leis e fiscalizando o poder executivo.
Assessora: Luana Morales

VEREADORA JULIANA CAMARGO
Juliana Camargo, 37 anos, natural de Venâncio Aires – Rio Grande do Sul. Casada, possui uma filha de 15 anos. Reside em Balneário Camboriú/SC a 8 anos. Trabalhou por 12 anos na área da saúde. Cursa o 4° período de Administração Pública pela UDESC em Balneário Camboriú/SC, onde trabalhou como bolsista de apoio discente na Secretaria Acadêmica em 2017. Atualmente é proprietária de uma microempresa no ramo automotivo, trabalhando juntamente com a família. Preocupa-se com o bem estar coletivo, no que tange ao acesso a saúde e educação de qualidade. Acredita que é de extrema importância a participação direta dos cidadãos na construção do bem público, fiscalizando e exercendo sua cidadania, garantindo assim, maior qualidade de vida aos munícipes. Além disso, o empoderamento da mulher no meio político é uma de suas defesas.
Assessora: Letícia Leal.

VEREADORA MAYARA FRANCISCO
Mayara Francisco, natural e residente de Itajaí-SC, nasceu em 09 de dezembro de 1999. Com objetivos de crescer no conhecimento e adquirir novas experiências, cursa desde 2017  Direito na Universidade do Vale do Itajaí  e  Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina. Em seus estudos sobre o meio ambiente, visa em seu mandato propor cuidados a esta esfera e projetos voltados ao desenvolvimento sustentável no município. Como participante do Projeto Visita na ALESC em 2017 e por ter aprendido ainda mais sobre o Poder Legislativo no estado, busca colocar estes aprendizados em prática. Com ética e respeito ao cidadão, a vereadora se compromete na transparência de seu mandato, bem como moralidade, para assim junto com sua equipe, possa ter eficiência no objetivo de ajudar a população.
Assessora: Clara Guesser

VEREADORA MONIQUE JARDIM
Monique Lopes Jardim nasceu em Sapucaia do Sul-RS em 21/09/1987, mas mudou-se para Balneário Camboriu em Dezembro de 2005. Filha de Militar Paulo Roberto Merg Jardim (In Memorian) e Sônia Regina Lopes Jardim (In Memorian). Estudou em escola estadual e em 2013 formou-se em Administração de Empresas pela Faculdade Avantis e obteve seu registro profissional como Administradora através do CRA-SC. Atualmente faz estágio na Junta Militar de Balneário Camboriu. Acredita fortemente que podemos construir uma sociedade mais justa e igualitária para todos, através de projetos socias com a comunidade.
Assessora: Danielle de Oliveira


VEREADORA PAMELA KRAEISKI
(Informações não foram enviadas pela assessoria)

VEREADORA PRISCILA FRANÇOLIN
Priscila Françolin, paranaense, natural de Umuarama, tem 32 anos é há 04 anos reside em Santa Catarina. É acadêmica da 4ª fase do curso de Administração Pública da UDESC Balneário Camboriú. Embora tenha sempre trabalhado no setor privado, acredita na importância do curso para formar não somente melhores servidores públicos, como também cidadãos mais participativos e engajados com o bem comum. Como vereadora abraça a causa do meio ambiente, sendo uma de suas principais missões lutar pela proteção dos animais domésticos de Balneário Camboriú, com comprometimento, responsabilidade e humildade.
Assessora: Letícia do Santos

VEREADOR RICARDO CAMPOS
Ricardo Heleno Campos (Tijucas, 19 de maio de 1992), filho de Paulo Roberto Campos e Alice Heleno Campos, é estudante de administração pública na Universidade do Estado de Santa Catarina. Sempre atuando no setor privado acredita que as estruturas e processos do poder público dificultam e oneram o governo gerando uma ineficiência que poderia ser inibida. Trabalha fundamentado em seus conhecimentos e estudos e tendo por princípios a ética, a transparência, o senso crítico e a impessoalidade. Uma vez eleito, trabalhará para garantir que os direitos dos cidadãos sejam respeitados e suas contribuições retornadas.
Assessor: Daniel Tanaka

VEREADORA ROBERVALDA DE OLIVEIRA 
Robervalda Santos de Oliveira nasceu em Mogi das Cruzes - SP, em 25 de outubro de 1982. Mudou-se para Itapema em 2009, onde atua em ações sociais como o dia de beleza para mulheres carentes, pedágios, e sopão para famílias carentes. É graduanda em Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Valoriza a cultura, e uma educação com qualidade, por intermédio das artes inseridas na formação dos alunos dentro da escola. Busca avanços no atendimento da área da saúde, com a disponibilidade de mais médicos especialistas pelo Sistema Único de Saúde - SUS.
Assessor: Daniel Onishi

RELAÇÃO DOS VEREADORES DA 3ª LEGISTLATURA (2018.1)

VEREADORA ADRIANA CRESCENCIO
(Informações não foram enviadas pela assessoria)

VEREADOR ANDREY VENZON

Andrey Fillipi Venzon nasceu no município de Itajaí em 03/09/1997, filho de Adelirio Antonio Venzon e Adriana Machado Venzon, residiu em Joinville por 17 anos, onde concluiu os ensinos básicos e médios nas escolas Avelino Marcante, Giovanne Pasqualine Faraco e Exathum COC, no qual participou de projetos na cidade como Vereador Mirim, sempre interessado no ramo da gestão pública e política. Mudou-se para Balneário Camboriú em 2017 com finalidade de aprofundar seus estudos, graduando na Administração Pública da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), atualmente exerce atividade como estagiário na Prefeitura Municipal.
Assessor: Willyan de Souza dos Passos.

VEREADORA BRUNA SCHIQUETTI
Bruna Schiquetti nasceu em Pouso Redondo-SC em 09/06/1998, mas mudou-se para Balneário Camboriú em setembro de 2016. É filha de Jonas Querino Schiquetti e Selene Paterno Schiquetti. Está cursando Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) desde 2016, e atualmente faz estágio na Procuradoria Geral de Balneário Camboriú. Como vereadora, busca melhorias na qualidade de atendimento ao cidadão, correlato a isso, almeja melhorias na área de saúde, segurança e educação. Levando consigo valores como honestidade, ética e força de vontade.
ASSESSORA: Cheila Horstmann

VEREADORA DANIELA WALCANAIA

Daniela Apª. Walcanaia nasceu em São Paulo –SP em 21 de setembro de 1985, morou em Rio do Sul com sua família até o ano de 2013. Filha de Rosangela Mª. Walcanaia, é estudante do curso de Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Trabalha em uma empresa privada onde um dos princípios mais importantes de sua atuação é respeitar o meio ambiente na extração e exploração de  minérios e minerais. Como vereadora uma das missões principais é atender as necessidades dos moradores visando o bem comum tendo em primeiro lugar a honestidade e abraçando a causa do meio ambiente para um padrão de sociedade sustentável. 
ASSESSORA: Regina Machado


VEREADORA JHAMILI REGIS

Jhamili Aime Régis, com 31 anos, natural de Balneário Camboriú/SC, servidora pública municipal.  Formada em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Itajaí  e atualmente cursando administração pública na UDESC, para melhor entender os direitos e obrigações de todos os setores públicos. Como vereadora busca melhores condições em todos os setores, em especial na saúde e educação que acredita ser os setores primordiais do município, trabalhando com honestidade, ética e responsabilidade.
ASSESSORA: Joelma Gruber

VEREADORA LAUREN SCHUCK
(Informações não foram enviadas pela assessoria)

VEREADORA LUCIMAR PEREIRA

Lucimar Pereira, natural de Balneário Camboriú, tem 26 anos, servidora pública municipal e conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Estudou em escola pública e em 2014 formou-se em Ciências Contábeis, pela Faculdade Avantis e obteve Registro Profissional como Contadora, através do CRC-SC. Trabalha desde 2009 na Secretaria de Inclusão Social, primeiramente como Coordenadora de Desenvolvimento Comunitário (2009 a 2010), depois assumiu a coordenação do Programa Bolsa Família (2011 a 2015) e atualmente é servidora efetiva desta secretaria, contribuindo na formulação de políticas públicas, auxiliando na elaboração do Planejamento Administrativo e Orçamentário.
ASSESSORA: Taiana Rocha


VEREADORA MÁRCIA CARIBÉ
Márcia Cristina Gomes Caribé, natural de Belém – Pa, nascida aos 08 de abril de 1973, reside em Santa Catarina há seis anos. É filha do Oficial Militar aposentado da Marinha do Brasil Marcelino da Trindade Gomes e Doralina Pnheiro Gomes, autônoma. Casada com Geraldo Caribé da Rocha Neto, militar aposentado do CBM – PA, três filhos, Thamillis Gomes Caribé, Oscar Caribé da Rocha Neto e Thallyta Gomes Caribé. Formada em Bacharel em Direito pela FAP Faculdade Piauiense - PI, Técnica em Transações Imobiliárias pelo IFC Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú, e cursando Administração Pública na UDESC Universidade do Estado de Santa Catarina. Foi escolhida membro do ECC Encontro de Casais com Cristo na qual ministrava palestras para os nubentes da comunidade. Participou de campanhas eleitorais de vereadores da cidade de Balneário Camboriú, e foi candidata a membro do Conselho Tutelar de Balneário Camboriú – SC.
ASSESSOR: Israel de Oliveira

VEREADOR MARCOS BORGES
Catarinense, natural de Joinville, tem 29 anos e é acadêmico da 4ª fase do curso de Administração Pública da UDESC Balneário Camboriú, além de estudante é servidor público na universidade desde 2011. Marcos tem formação técnica em mecânica, cursou Engenharia de Produção e após começar a trabalhar na área pública decidiu mudar da Enenharia para a Administração. Atuando no Projeto Rondon da UDESC desde 2013, teve a oportunidade de conhecer e trabalhar junto à comunidade e ao poder público de vários municípios catarinenses. Em 2017 participou do programa Estágio Visita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde conheceu a rotina do poder legislativo, seu papel de representar os interesses da população perante o poder público, criando leis e fiscalizando o poder executivo visando serviços públicos de qualidade.
ASSESSORA: Rafaela Silvestre

VEREADORA MARIENE PALOKOWSKI
Mariene de Sena Silva Palokowski, nasceu em Santos (SP) no dia 13/02/1990, criou-se no município de Bombinhas (SC) e atualmente vive em Balneário Camboriú (SC) cidade ao qual atua em diversos projetos. É graduada em Processos Gerenciais, mas sempre gostou da área pública. No segundo semestre de 2016, ingressou no Curso de Administração Pública – CESFI/UDESC, o qual lhe abriu muitas portas e proporcionou diversas experiências com a área pública. Foi bolsista do Programa de Extensão LabEcoSol durante um ano e meio (2016/2017), em 2017 participou da Diretoria Executiva do Centro Acadêmico de seu curso e também do Estágio Visita na Assembleia Legislativa de SC. Atualmente, faz parte do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de BC e acredita que uma sociedade justa se constrói com a participação e o engajamento de todos.
ASSESSOR: Vinicius Gimenes

VEREADOR MAURO RIQUELME
Mauro Gabriel Gavilan Riquelme, oriundo do Estado do Paraná, município de Cafelândia, 27 anos, graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, pós-graduando em Direito Processual Penal pela Instituição Damásio de Jesus, graduando em Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC (CESFI). Filho de Cecilio Riquelme e Mabel Gavilan Perez. Residente no município de Camboriú, há 24 anos. Sempre atuou no setor privado, no campo financeiro e suporte comercial, atualmente executa prestação de serviço como consultor no setor privado.
ASSESSOR: Leonardo Zanella

VEREADORA RUBICLÉA DOS SANTOS
Rubiclea Paula dos Santos, natural de Toledo – PR, nascida no dia  10/05/1981  Filha de Emirênio Paulo dos Santos (in memorian ) e Marli Souza. Reside em Balneário Camboriú desde 2000. Formada pelo instituto Goethe na língua alemã 1998, Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade UNIVALI - 2008, Formada  pela Nith treinamentos em Programa de Mentoria para Instrutores e Palestrantes – 2017, Graduanda do Curso de Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), cursando o 4° período. Rubicléa. Como conhecedora das leis e dos processos contábeis dessa forma tem capacidade técnica para legislar, fiscalizar as destinações de recurso e verbas públicas, se eleita, visa defender as bandeiras da educação, saúde e inclusão social, priorizando sempre o bem estar da população e a igualdade de direitos. Por fim, considera a educação como o principal pilar para o desenvolvimento social.
Assessora: Monique Lopes

VEREADORA VERA ROBERTO
(Informações não foram enviadas pela assessoria)

RELAÇÃO DOS VEREADORES DA 2ª LEGISLATURA (2017.2)

VEREADOR ALEXANDRE VIEIRA

Alexandre Vieira Machado Neto nasceu na cidade de Areiópolis, interior do estado de São Paulo, no dia 20/04/1996. Em 2014 foi Jovem Aprendiz no SENAI em Botucatu/SP pela empresa aeronáutica EMBRAER. No ano de 2016 iniciou sua graduação em Administração Pública na UDESC em Balneário Camboriú/SC. Atualmente cursa a 4ª fase, e desde a 2ª é monitor da disciplina de Administração Pública e Governança e voluntário no Laboratório de Aprendizagem em Economia Social e Solidária (LabEcoSol), projeto de extensão do CESFI. Ainda, é monitor voluntário de Teorias de Administração Pública. Devido à sua inserção no LabEcoSol, têm contato direto com as demandas e o movimento da economia solidária no município, tendo em vista que o laboratório auxilia e participa das reuniões do Fórum Municipal de Economia Solidária e do Fórum Litorâneo.
Assessora: Paloma Freitas


VEREADOR FERNANDO PETRI (LICENCIADO)
Fernando Alves Petri Filho nasceu em 24 de março de 1998, em São Paulo (SP). Cursou o primeiro ano do ensino fundamental no colégio Mutirão Escola da Vida em São Paulo. Em 2007 se mudou para Itajaí (SC) e completou seus estudos no colégio Unificado. Está cursando Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina(UDESC), desde 2016, e atua na área empresarial. Não é filiado a nenhum partido político até o momento, porém, já atuou em pequenas causas sociais da Região. Possui uma posição de apoio a igualdade social e acredita em uma sociedade digna, justa e com maior foco comunitário. 



VEREADORA GIOVANA PANSERA
Giovana Cristina Pansera nasceu em Pinhalzinho - SC em 11 de novembro de 1992, e mudou-se para Itapema em 2001. Filha de Jacir Pansera e Neusa Brancher. É graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atualmente está cursando Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina, participando de projetos de pesquisa na universidade. Sempre esteve envolvida com causas sobre empoderamento feminino, inclusão LGBTS e diversidade cultural da comunidade. Correlato a isso, busca a melhoria da segurança pública municipal, e uma educação pública de qualidade, trabalhando de maneira transparente e responsiva.
Assessora: Arine Teixeira


VEREADOR JOÃO SIMAS
João Pedro Simas Rodrigues Conceição nasceu em Balneário Camboriú em 07/10/1997, mas criou-se em Itajaí. É filho de Manoel Rodrigues Conceição e Renata Simas R. Conceição. Está cursando Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) desde 2016, e atua como estagiário na procuradoria do município de Balneário Camboriú. João já trabalhou, também, em escritório contábil, traz consigo valores como a ética e honestidade para exercer um bom trabalhou no seu município de nascença.
Assessor: Thiago de Borba


VEREADORA JOSILENE JONCK
Josilene Jonck, tenho 42 anos sou casada com o Adilson  e mãe do, Alison, Juninho e Suelen. Comecei a trabalhar aos 15 anos no comércio, onde trabalhei e me desenvolvi profissionalmente até chegar ao cargo de gestora da empresa. Em 2012 me mudei para Balneário Camboriú para atuar profissionalmente em outra empresa na mesma área. Sou dinâmica, busco sempre aprendizado para melhor desenvolver meu trabalho e contribuir com as pessoas ao meu redor. Me formei em Marketing de varejo/Anhanguera, Teologia/Diocese de Joinville/Univille e Espiritualidade e participação integral/Univille, atualmente sou graduanda de Administração Pública na Udesc. Acredito fortemente que temos o poder de fazer a diferença através das nossas contribuições, e dessa forma construir uma sociedade mais justa e igualitária pra todos.
Assessor: Saulo Pacheco

VEREADORA KAROEN MELLO
KAROEN MELLO,nasceu em Carazinho (RS) e foi estagiária do Fundo Rotativo do Bem Estar Social (FURBES), órgão da prefeitura de Balneário Camboriú (SC) responsável pelas políticas de habitação de interesse social, o que lhe proporcionou a participação ativa na promoção de políticas públicas. Hoje é acadêmica da 4ª fase do curso de Administração Pública - CESFI/UDESC e atua em causas sociais do município. Como vereadora defenderá a democracia, a justiça social e o acesso à serviços públicos de qualidade para todos os cidadãos, a participação dos jovens na política, o empoderamento da mulher na vida política, os direitos das minorias e sobretudo a participação direta dos cidadãos na produção do bem público.
Assessor: Elder Catarina

VEREADOR LUCAS GIARETA (Dados não enviados pela assessoria)
Assessor: Sandra Tomio












VEREADOR MATHEUS MULLER
Matheus Müller é natural de Lages/SC, reside na cidade de Balneário Camboriú-SC há quatro anos. O Vereador tem 26 anos e atua em seu primeiro mandato, comprometido com pautas voltadas para a gestão pública, transparência e accountability. O Vereador tem forte atuação no meio acadêmico, atualmente cursa Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC -Balneário Camboriú), acreditando sempre que o aperfeiçoamento contínuo é base fundamental para o desempenho de suas atividades legislativas. Atuou no Governo Fabrício Oliveira na Coordenação de Auditoria e Fiscalização da Secretaria de Controle Governamental e Transparência Pública, adquirindo vasto conhecimento na área pública,  a qual visa imprimir em suas experiências cotidianas.
Assessor: Lucas Gotardo

VEREADOR RAFAEL ARENDARTCHUK (Dados não enviados pela assessoria)
Assessor: Arthur Garrido

VEREADOR RAFAEL BALLAND
Rafael Diego Balland, filho de Carlos Balland e Francisca Balland, nasceu em 27 de março de 1989 na cidade de Balneário Camboriú, onde cresceu e tem orgulho em viver. Formado em contabilidade, trabalhou em empresas privadas, mas sempre procurou exercer sua cidadania se mantendo próximo às ações de politicas públicas do município.Como morador do Bairro Estaleiro, ingressou na vida política, participando de vários movimentos sociais e da associação de moradores do seu bairro. Motivado em aprimorar seus conhecimentos na carreira politica ingressou no curso de Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em 2017.
Assessora: Danielle de Oliveira

VEREADORA RAFAELA DALAGO
Rafaela Dalago tem sua família no município de Camboriú, atualmente com 22 anos, é formada em Jornalismo e cursa o 4º período de Administração Pública na UDESC/CESFI. Enquanto servidora pública efetiva atuou junto ao administrativo da Secretaria de Obras do município, já tendo passado também por período no legislativo, atuando como assessora parlamentar e repórter da TV Câmara, oportunidades que ampliaram seus conhecimentos da área pública. Para a Vereadora, assumir sua vaga na Câmara Municipal é sinônimo de oportunidade para mudar a situação política do país, a partir do âmbito municipal, pois acredita que enquanto novos nomes não se colocarem a disposição para batalhar por um Brasil melhor, nada mudará. Agora eleita, visa defender as bandeiras da educação, saúde e inclusão social, priorizando sempre o bem estar da população e a igualdade de direitos. 
Assessora: Nayara Magalhães

VEREADOR RENATO BECEGATO
Eu, Renato Becegato, nasci na cidade de São Paulo em 1982. Cheguei a iniciar os cursos de Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP) e de Ciências Econômicas na UNESP, que foi onde comecei a ter interesse pelos textos de Marx. Já trabalhei com vendas, como auxiliar de escritório e administrativo. Em 2016, devido às reclamações da população contra a situação política no país iniciei os estudos no curso de Administração Pública na UDESC. Por ser o mais velho da turma sou chamado carinhosamente por “pai de família”, mesmo não sendo pai ainda. Na sala de aula sou conhecido pelo meu entusiasmo, nacionalismo e oposição ao neoliberalismo e qualquer modelo opressor. Meus posicionamentos políticos são colocados às vezes no comunismo e socialismo, porém afirmo ser centro-esquerda.
Assessora: Fernanda Lentz

VEREADOR VINÍCIUS IKEDA
Vinícius Yasuto Ikeda nasceu no Japão em 22/08/1998, filho de Sebastião Sunao Ikeda e Walburge Silveira da Costa Ikeda. Reside em Balneário Camboriú desde 2004. Graduando em Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), cursando o 4° período. Lá, já desenvolveu a atividades como bolsista na pesquisa de Sistemas de Inovação e, atualmente, está como bolsista na pesquisa sobre Gestão de Riscos.  É atleta na Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú desde 2015 na modalidade Xadrez. Já foi vice-campeão brasileiro de xadrez na categoria sub-18 em 2016. Vinícius, preocupa-se com a qualidade da entrega serviços públicos para a população e com a promoção da cidadania para uma sociedade melhor. Por fim, considera a educação como o principal pilar para o desenvolvimento social.
Assessor: Luiz Eduardo Reinecke

VEREADOR VINICIUS PRIM
O vereador Vinícius Politelo Prim é Catarinense de Joinville, onde nasceu no dia 19 de abril de 1998. Um jovem que irá mudar o cenário político de Balneário Camboriú. Vinícius atualmente mora no vale do Itajaí e convive com os problemas enfrentados diariamente pela população. Nosso nobre representante vem de uma curta caminhada, por se tratar de um jovem de 19 anos, mas acredita na garra e na vontade jovial de sempre bater de frente com qualquer que seja a sua barreira. É um guerreiro nato, trabalha durante o dia e enfrenta os desafios da graduação a noite. Cursando Administração Pública, Vinicius pretende perseguir o interesse público atuando no poder legislativo municipal. Vinicius possui princípios cristãos herdados de sua família, na qual pretende honrar veementemente durante todo o seu mandato. “Nunca aceitei mentiras” PRIM. 
Assessor: Bruno da Silva

VEREADOR WOLFGANG WOELFER
Wolfgang Woelfer, nasceu em 22 de julho de 1967, natural de Taió (SC), filho de Ingo Woelfer e Rosa Maria Woelfer, casado com Bernardete Oenning Woelfer e pai de Bruna Luiza Woelfer e Gabriel André Woelfer, residente desde 2002 na cidade de Balneário Camboriú. É bacharel em Ciências Contábeis pela UNIDAVI e Pós-Graduado em Nível de Especialização em CONTABILIDADE GERENCIAL E FINANÇAS pela FGV. É acadêmico de Administração Pública pela Udesc.
 Sempre atuou como profissional em empresas privadas de médio e grande porte por mais de 25 anos. Atualmente exerce a atividade de Corretor e Avaliador de Imóveis. Foi Presidente da APP do Colégio Estadual João Goulart e Conselho Deliberativo.
Assessor: Leandro Hahn


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecenato: Alternativa de Financiamento à Classe Artística (Vereador Douglas Henrique)

            No texto publicado anteriormente, o Vereador Douglas Henrique fez apontamentos acerca do impacto sofrido pelos profissionais que atuam com produção cultural, artística e de eventos tanto no Brasil, de um modo geral e, especificamente, em Balneário Camboriú. Destacou também a Lei Federal Aldir Blanc (Nº 14.017/20) e a Lei Municipal de Fomento e Incentivo à Cultura - LIC (Nº 3.750/14), por meio das quais foi possível contribuir para a continuidade das atividades da classe artística. Outra importante Lei nesse contexto é a do Sistema Municipal de Cultura de Balneário Camboriú (Nº 3.796/2015), que encontra-se vigente, na qual estão contempladas enquanto mecanismos de financiamento público da cultura, o subsídio financeiro através do Fundo Municipal de Cultura - FMC, bem como o INCENTIVO FISCAL , “por meio de renúncia fiscal do IPTU e do  ISSQN, conforme lei específica” (BALNEÁRIO CAMBORIÚ, 2015, Art. 48, Parágrafo único, inciso III), de modo que as Pessoas Jurídicas de direito

Estratégias de expansão de atendimento dos Restaurantes (Vereador Rafael Alves)

Em meio a Pandemia do novo corona vírus, as novas formas que a sociedade e seus governantes tiveram que aprender, afim de lidar e mitigar a contaminação, diversas áreas e setores da economia foram afetadas diretamente com as mudanças de comportamento, e atuação de determinados serviços. Órgãos do primeiro setor foram afetadas com a diminuição da arrecadação de tributos, empresas do terceiro setor foram afetadas com a diminuição das receitas sejam elas pela diminuição da capacidade de atendimento e prestação de determinado serviço, ou até mesmo na diminuição da procura pelo mesmo. Na cidade de Balneário Camboriú bem como em praticamente todo o país um dos poucos setores da economia que se saiu bem no ano de 2020 foi o da construção civil, tanto na geração de empregos bem como na geração e venda de bens imóveis. Muito disso puxado por uma falta de perspectiva de melhora dos outros setores o que fez com que muitos investidores buscassem investimentos de maior garantia. Já o setor de servi

Programa “Turista Amigo” desenvolvido pela vereadora Maria Eduarda Baldi pretende incentivar a participação dos moradores no turismo de Bal. Camboriú e incentivar o setor

  Imagem 1: Revista Diário da Cidade - “Balneário Camboriú está entre os destinos do Sul do Brasil mais desejados pelos turistas do mundo O art. 140 da Lei Orgânica de Balneário Camboriú explicita “O Município considerará o turismo como fator imprescindível ao seu progresso e desenvolvimento social e econômico, razão porque fica obrigado a promovê-lo e incentivá-lo.” Desta forma, cabe a nossa Câmara de Vereadores e a Prefeitura da nossa querida cidade buscar projetos, programas, leis e ações para promover o principal setor econômico do município: o turismo.   Bares, restaurantes, lojas, atrações turísticas, baladas... muitas empresas de diferentes ramos se beneficiam do turismo da cidade, principalmente nas altas temporadas de verão, onde a praia e a vida noturna chamam a atenção de milhares de pessoas do país e também de fora. Isso pode ser analisado através das pesquisas anuais da Fecomércio SC, que indica sempre o aumento dos lucros na temporada de verão se comparado aos meses comun