Pular para o conteúdo principal

Pauta da Reunião Ordinária da 4ª Legislatura - 22/10/2018


A reunião ordinária da 4ª legislatura ocorrerá na próxima segunda-feira (22) na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, à partir 19h.

O evento é público e gratuito.

Segue abaixo a pauta da reunião ordinária:

INDICAÇÕES ENCAMINHADAS

Indicação 07/2018, de autoria do vereador Alex Dolzan, que “Indica ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, solicitação ao órgão competente da Administração Pública Municipal a prestação de assessoramento técnico às entidades e órgãos prestadores de atendimento em saúde, para incluir no sistema informatizado de cadastramento, Olostech, o campo de “Nome Social” dos usuários do sistema”.

Indicação 08/2018, de autoria da vereadora Anna Julia Chaves, que “Indica ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, acrescentar ao artigo 1º do Decreto-Lei nº 8986 de 26 de junho de 2018 (Institui a Sala do Empreendedor, no âmbito do Município de Balneário Camboriú, e dá outras providências) inciso referente a instituição do Agente Facilitador de Treinamento”.

Indicação 09/2018, de autoria da vereadora Monique Jardim, que “Indica ao Ilustríssimo Secretário de Obras, Sr. João Miguel, a instalação de um bebedouro no Calçadão da Avenida Central”.

Indicação 10/2018, de autoria da vereadora Robervalda de Oliveira, que “Indica ao prefeito a construção de abrigo no ponto de ônibus da Av. Marginal Oeste, esquina com a Rua Edgar Linhares, no Bairro Nova Esperança”.

Indicação 11/2018, de autoria dos vereadores Jonatan Bardini e Mayara Francisco, que “Indica-se ao Excelentíssimo Senhor Prefeito que institua o Programa Guarda Ambiental Jovem, no âmbito do município de Balneário Camboriú, conforme sugestão de texto de Projeto de Lei anexo”.

PROJETOS COM PARECER PELA REJEIÇÃO DA COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO

1) Projeto de Lei Ordinária 14/2018 - Dispõe sobre obrigatoriedade de desconto no Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN)  para Pet  Shops  que disponibilizam  castração animal gratuita para pessoas de baixa  renda e dá outras providências.
Autoria: Vereadora Priscila Françolin

2) Projeto de Lei Ordinária 18/2018 - Altera dispositivos da Lei Municipal nº 2.987, de 21 de setembro de 2009, que “dispõe sobre a concessão de benefício eventual na modalidade "auxílio-moradia" em virtude da situação anormal, caracterizada como calamidade pública, às vítimas das enxurradas, desmoronamentos e/ou em estado de risco” e dá outras providencias.”
Autoria: Vereador Augusto Barbieri

PROJETOS DE LEI PARA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

1) Projeto de Lei Ordinária 10/2018 - Institui o programa “BC Coral Infanto-Juvenil” nos Centros de Educação Municipais e dá outras providências.
Autoria: Vereadora Robervalda de Oliveira
Possui proposição de emendas? Sim, duas emendas modificativas propostas em parecer da Comissão de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (APROVAÇÃO), Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social (APROVAÇÃO) e Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente (APROVAÇÃO).

2) Projeto de Lei Ordinária 11/2018 - Institui a Semana Municipal da Juventude no município de Balneário Camboriú e dá outras providências. Autoria: Vereador Jonatan Bardini.
Possui proposição de emendas? Sim, emenda aditiva proposta em parecer da Comissão de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, e emenda aditiva proposta em parecer da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (APROVAÇÃO), Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social (APROVAÇÃO) e Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente (APROVAÇÃO).

3) Projeto de Lei Ordinária 12/2018 - Dispõe sobre a garantia ao acesso universalizado no sistema de saúde, independente da apresentação de documentos que comprovem domicílio ou inscrição no cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS) às famílias e indivíduos em situações de vulnerabilidade ou risco social e pessoal e dá outras providências.
Autoria: Vereadora Alex Dolzan
Possui proposição de emendas? Sim, emenda modificativa proposta pela Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas.
Parecer das Comissões: Comissão de Justiça e Redação (APROVAÇÃO), Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas (APROVAÇÃO) e Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social (APROVAÇÃO).

4) Projeto de Lei Ordinária 13/2018 - Institui a Política Municipal de Resíduos Zero com base na Lei federal nº 12.305 de 2 de agosto de 2010, regulamentada pelo Decreto nº 7.404 de 23 de dezembro de 2010; a criação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Balneário Camboriú; e dá outras providências.
Autoria: Vereadora Mayara Francisco.
Possui proposição de emendas? Sim, emenda modificativa proposta pela Comissão de Justiça e Redação.
Parecer das Comissões: Comissão de Justiça e Redação (APROVAÇÃO), Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social (APROVAÇÃO) e Comissão de Preservação do Meio Ambiente e Turismo (REJEIÇÃO).

5) Projeto de Lei Ordinária 14/2018 - Dispõe sobre obrigatoriedade de desconto no Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN)  para Pet  Shops  que disponibilizam  castração animal gratuita para pessoas de baixa  renda e dá outras providências.
Autoria: Vereadora Priscila Françolin
Possui proposição de emendas? Sim, emenda modificativa proposta pela Comissão e Finanças e Orçamentos.
Parecer das Comissões: Comissão de Justiça e Redação (REJEIÇÃO), Comissão de Finanças e Orçamentos (APROVAÇÃO) e Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas (REJEIÇÃO).

6) Projeto de Lei Ordinária 15/2018 – Dispõe sobre um sistema de triagem dentro das residências  do município e sobre destinação dos resíduos sólidos no município de Balneário Camboriú e dá outras providências. 
Autoria: Vereadora Pamela Kraeiski
Possui proposição de emendas? Sim, emenda substitutiva proposta pelo Vereador Jonatan Bardini.
Parecer das Comissões: Comissão de Justiça e Redação (APROVAÇÃO), Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social (REJEIÇÃO), Comissão de Preservação do Meio Ambiente e Turismo (REJEIÇÃO).

7) Projeto de Lei Ordinária 16/2018 – Institui no âmbito municipal o estacionamento público em terrenos baldios e ociosos e dá outras providências.
Autoria: Vereador Juliana Camargo
Possui proposição de emendas? Não.
Parecer das Comissões: Comissão de Justiça e Redação (APROVAÇÃO), Comissão de Finanças e Orçamentos (APROVAÇÃO) e Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas (APROVAÇÃO).

8) Projeto de Lei Ordinária 17/2018 – Dispõe sobre a contratação de pessoas em situação de rua pelas empresas privadas e empresas vencedoras de licitação pública no município de Balneário Camboriú e dá outras providências.
Autoria: Vereador Monique Jardim
Possui proposição de emendas? Sim, possui duas emendas: emenda modificativa proposta pela Comissão de Justiça e Redação e emenda aditiva proposta em parecer da Comissão de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social.
Parecer das Comissões: Comissão de Justiça e Redação (APROVAÇÃO), Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas (APROVAÇÃO).

9) Projeto de Lei Ordinária 18/2018 - Altera dispositivos da Lei Municipal nº 2.987, de 21 de setembro de 2009, que “dispõe sobre a concessão de benefício eventual na modalidade "auxílio-moradia" em virtude da situação anormal, caracterizada como calamidade pública, às vítimas das enxurradas, desmoronamentos e/ou em estado de risco” e dá outras providencias.”
Autoria: Vereador Augusto Barbieri
Possui proposição de emendas? Sim, emenda supressiva proposta em parecer da Comissão de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social.
Parecer das Comissões: Comissão de Justiça e Redação (REJEIÇÃO), Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social (APROVAÇÃO) e Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente (REJEIÇÃO). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecenato: Alternativa de Financiamento à Classe Artística (Vereador Douglas Henrique)

            No texto publicado anteriormente, o Vereador Douglas Henrique fez apontamentos acerca do impacto sofrido pelos profissionais que atuam com produção cultural, artística e de eventos tanto no Brasil, de um modo geral e, especificamente, em Balneário Camboriú. Destacou também a Lei Federal Aldir Blanc (Nº 14.017/20) e a Lei Municipal de Fomento e Incentivo à Cultura - LIC (Nº 3.750/14), por meio das quais foi possível contribuir para a continuidade das atividades da classe artística. Outra importante Lei nesse contexto é a do Sistema Municipal de Cultura de Balneário Camboriú (Nº 3.796/2015), que encontra-se vigente, na qual estão contempladas enquanto mecanismos de financiamento público da cultura, o subsídio financeiro através do Fundo Municipal de Cultura - FMC, bem como o INCENTIVO FISCAL , “por meio de renúncia fiscal do IPTU e do  ISSQN, conforme lei específica” (BALNEÁRIO CAMBORIÚ, 2015, Art. 48, Parágrafo único, inciso III), de modo que as Pessoas Jurídicas de direito

Programa “Turista Amigo” desenvolvido pela vereadora Maria Eduarda Baldi pretende incentivar a participação dos moradores no turismo de Bal. Camboriú e incentivar o setor

  Imagem 1: Revista Diário da Cidade - “Balneário Camboriú está entre os destinos do Sul do Brasil mais desejados pelos turistas do mundo O art. 140 da Lei Orgânica de Balneário Camboriú explicita “O Município considerará o turismo como fator imprescindível ao seu progresso e desenvolvimento social e econômico, razão porque fica obrigado a promovê-lo e incentivá-lo.” Desta forma, cabe a nossa Câmara de Vereadores e a Prefeitura da nossa querida cidade buscar projetos, programas, leis e ações para promover o principal setor econômico do município: o turismo.   Bares, restaurantes, lojas, atrações turísticas, baladas... muitas empresas de diferentes ramos se beneficiam do turismo da cidade, principalmente nas altas temporadas de verão, onde a praia e a vida noturna chamam a atenção de milhares de pessoas do país e também de fora. Isso pode ser analisado através das pesquisas anuais da Fecomércio SC, que indica sempre o aumento dos lucros na temporada de verão se comparado aos meses comun

Estratégias de expansão de atendimento dos Restaurantes (Vereador Rafael Alves)

Em meio a Pandemia do novo corona vírus, as novas formas que a sociedade e seus governantes tiveram que aprender, afim de lidar e mitigar a contaminação, diversas áreas e setores da economia foram afetadas diretamente com as mudanças de comportamento, e atuação de determinados serviços. Órgãos do primeiro setor foram afetadas com a diminuição da arrecadação de tributos, empresas do terceiro setor foram afetadas com a diminuição das receitas sejam elas pela diminuição da capacidade de atendimento e prestação de determinado serviço, ou até mesmo na diminuição da procura pelo mesmo. Na cidade de Balneário Camboriú bem como em praticamente todo o país um dos poucos setores da economia que se saiu bem no ano de 2020 foi o da construção civil, tanto na geração de empregos bem como na geração e venda de bens imóveis. Muito disso puxado por uma falta de perspectiva de melhora dos outros setores o que fez com que muitos investidores buscassem investimentos de maior garantia. Já o setor de servi