Pular para o conteúdo principal

Vereadora Márcia Caribé defende estacionamentos verticais para revitalizar o centro de Balneário Camboriú


Atualmente, ainda persiste em ser um dos maiores problemas em Balneário Camboriú, o remanejo de vagas de garagens no centro da cidade, além de difícil locomoção dos veículos que trafegam nas ruas nos períodos de temporada. 

Além, de ser uma cidade atrativa por ter um litoral com um diferencial exclusivo, com suas belas paisagens naturais e seus arranhas céus. Por outro lado, vem atraindo cada vez mais, um fluxo de turistas bastante significativo, ocasionando um caos o trafego de veículos na cidade.

Contudo, deve-se ressaltar que o estreitamento das ruas e avenidas através de automóveis parados ou circulando, dificultam a vida das pessoas nos centros urbanos, somando a isto, à falência de toda a estrutura viária diante de um sistema de trânsito cada vez mais conturbado.

Em função de toda essa problemática, surge então, um novo enfoque para a questão, a inclusão dos estacionamentos verticais para o centro urbano na cidade de Balneário Camboriú, visto que já temos um modelo que já foi implementado na cidade, sendo está privada. 

Somando a isto, esta possibilidade não estaria tão distante de nossa realidade, priorizando neste sentido, estacionamentos públicos com a participação de empresas públicas privadas. 

Em tese, uma das possibilidades seria a construção de edifícios em estrutura metálica totalmente automatizados, isto é, robotizados, esses edifícios por sua própria estrutura, não permitem o acesso do usuário ao seu interior, já que são conduzidos através da sua robótica. 

Comente abaixo. Sua opinião é de suma importância para alavancarmos está discussão com autoridades competentes e a comunidade, para juntos fazermos a diferença!

Texto informado pela assessoria.

(Esta postagem faz parte da atividade intitulada "Vereador por um dia" no qual acadêmicos simulam o processo de proposição, discussão e votação de propostas legislativas. Para mais informações clique aqui).

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vereador Marcos Borges propõe debate sobre a leitura da bíblia nas reuniões da câmara de vereadores de Balneário Camboriú

O regimento interno da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú prevê que nas reuniões ordinárias, após a conferência dos vereadores presentes, seja lido um trecho da Bíblia. Você concorda com essa prática?
O Brasil, segundo dados do IBGE de 2013, é o maior país católico do mundo, com aproximadamente 127 milhões de fiéis, o que representa 65% de toda população e 12% dos católicos de todo o mundo. A Constituição Federal de 1988, garante aos cidadãos vários direitos e garantias fundamentais, no seu artigo 5º, diz que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.
Porém, a constituição também trata da organização do Estado, da política e da administração, o artigo 19 diz que é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios estabelecer cultos religiosos ou igre…

Vereador Mauro Riquelme indica que se exija ensino superior para os Comissionados

Projeto preza pela transparência quanto a escolaridade e atribuição aos comissionados. Tem como premissa regulamentar junto ao portal da transparência, gestão de pessoas a informação com escolaridade do comissionado, assim como requisitos mínimos de competência para o cargo exercido.

O projeto exige que seja incluso no portal da transparência do município a escolaridade e área de formação do comissionado, assim como inclusão de competências e atribuições (assim como servidores efetivos) do cargo que este estiver lotado.

Portanto, o comissionado terá requisitos objetivos para ser nomeado, extinguindo ou ao menos filtrando a competência técnica coerente com o cargo exercido.

Texto informado pela assessoria.
(Esta postagem faz parte da atividade intitulada "Vereador por um dia" no qual acadêmicos simulam o processo de proposição, discussão e votação de propostas legislativas. Para mais informações clique aqui).

Vereadora Juliana Camargo diz que a ausência de estacionamento público gera transtornos na cidade

Os moradores da cidade e os turistas que necessitam fazer compras, pagar contas, ir nas agências bancárias, enfim, ter acesso aos estabelecimentos da cidade, sentem a dificuldade de encontrar vagas de estacionamento, principalmente no período da alta temporada e feriados.
O Projeto de Lei que será proposto pela Vereadora Juliana Camargo visa criar uma alternativa para disponibilizar vagas de estacionamento para os moradores e turistas da cidade. A proposta deseja instituir no âmbito municipal o estacionamento público gratuito em terrenos ociosos. O projeto prevê a parceria entre a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú com os proprietários desses terrenos, por meio de contrato, com objetivo de melhorar o acesso aos estabelecimentos comerciais e auxiliar na desobstrução das ruas.
Essa é uma reivindicação da população, principalmente dos comerciantes que possuem estabelecimentos no Centro, onde alegam que em decorrência da falta de estacionamento na cidade, os consumidores acabam s…