Pular para o conteúdo principal

Pauta da Reunião Ordinária da 2ª Legislatura



A reunião ordinária ocorrerá no plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú à partir das 18h50, finalizando às 21h.

Pauta da Reunião Ordinária da Legislatura 2017.1

ORDEM DO DIA:

INDICAÇÕES
Indicação 01/2017, de autoria do vereador Rafael Balland, que “Indica ao Prefeito Municipal a inversão no sentido da Rua 500 e da Rua 600, entre a Quarta Avenida e a Terceira Avenida, no centro de Balneário Camboriú”.
Indicação 02/2017, de autoria dos vereadores Vinícius Ikeda e Alexandre Vieira, que “Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, que se estabeleça uma oficina de introdução à economia solidária aberta à todo público interessado para fomentar o desenvolvimento sustentável local”.
Indicação 03/2017, de autoria dos vereadores João Simas e Rafaela Dalago, que “Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Fabrício José Satiro de Oliveira que seja adquirido aplicativo que aprimore os trâmites de processos administrativos e facilite o acesso do cidadão.”
Indicação 04/2017, de autoria do vereador Vinícius Prim, que “Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, Fabrício José Satiro de Oliveira, para que, através do departamento competente do município de Balneário Camboriú e em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), tome providências no sentido de implantar uma unidade coletora de sangue no Hospital Municipal Ruth Cardoso.”


PROJETOS REJEITADOS PELA COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO


1) Projeto de Lei Ordinária 04/2017 - Institui assistência técnica gratuita para reformas de habitações populares
Autora: Vereadora Karoen Mello
Não possui proposição de emendas.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (REJEIÇÃO); Finanças e Orçamento (FAVORÁVEL); Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas (FAVORÁVEL), Preservação do Meio Ambiente e Turismo (FAVORÁVEL).

2) Projeto de Lei Ordinária 05/2017 - Institui o Dia da Parada do Orgulho LGBTT
Autora: Vereadora Karoen Mello
Não Possui proposição de emendas
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (REJEIÇÃO); Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social (FAVORÁVEL).

PROJETOS DE LEI PARA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

1) Projeto de Emenda à Lei Orgânica 01/2017 - Altera e estabelece novos procedimentos para licença ao Vereador.
Autores: Vereadores Alexandre Vieira, Giovana Pansiera, Josilene Jonck, Matheus Muller, Rafael Balland, Rafaela Dalago e Vinicius Ikeda e Vinicius Prim.
Não possui proposição de emendas.

Parecer das Comissões: Justiça e Redação (APROVAÇÃO), Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público (FAVORÁVEL).

2) Projeto de Lei Ordinária 01/2017 - Institui a implementação do aplicativo Saúde Já.
Autora: Vereador Giovana Pansera.
Não possui proposição de emendas.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (FAVORÁVEL), Finanças e Orçamento (CONTRÁRIO), Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social (FAVORÁVEL), Transparência, Governança Pública e Accountability (CONTRÁRIO).

3) Projeto de Lei Ordinária 02/2017 - Estabelece Política Municipal de Cadastro e Amparo às Pessoas com Diabetes
Autoria: Vereadores João Simas e Rafaela Dalago
Não possui proposição de emendas.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (APROVAÇÃO), Finanças e Orçamento (FAVORÁVEL), Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social (FAVORÁVEL).

4) Projeto de Lei Ordinária 03/2017 – Estabelece a Lei de Transparência Municipal em Balneário Camboriú
Autor: Vereador Matheus Muller.
Não possui proposição de emendas.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (APROVAÇÃO); Transparência, Governança Pública e Accountability (FAVORÁVEL).

5) Projeto de Lei Ordinária 04/2017 - Instituii assistência ténica gratuita para reformas de habitações populares
Autora: Vereadora Karoen Mello
Não possui proposição de emendas.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (REJEIÇÃO); Finanças e Orçamento (FAVORÁVEL); Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas (FAVORÁVEL), Preservação do Meio Ambiente e Turismo (FAVORÁVEL).

6) Projeto de Lei Ordinária 05/2017 - Institui o Dia da Parada do Orgulho LGBTT
Autora: Vereadora Karoen Mello
Não Possui proposição de emendas
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (REJEIÇÃO); Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social (FAVORÁVEL).

7) Projeto de Resolução 01/2017 – Regulamenta Plataforma digital integrada
Autor: Vereador Lucas Giareta
Não Possui proposição de emendas.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (APROVAÇÃO), Finanças e Orçamento (FAVORÁVEL); Transparência, Governança Pública e Accountability (FAVORÁVEL).

8) Projeto de Resolução 02/2017 – Termo de Convênio da UDESC com a Câmara de Vereadores
Autor: Vereador Matheus Muller
Não Possui proposição de emendas.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (APROVAÇÃO); Transparência, Governança Pública e Accountability (FAVORÁVEL).

9) Projeto de Resolução 03/2017 – Institui normas para mapeamento de processos e digitalização de documentos
Autor: Vereador Vinicius Ikeda
Não Possui proposição de emendas.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (APROVAÇÃO); Finanças e Orçamento (FAVORÁVEL); Transparência, Governança Pública e Accountability (FAVORÁVEL).

10) Projeto de Emenda à Lei 1674/1997 do Município de Balneário Camboriú
Autor: Vereador Rafael Balland
Não Possui proposição de emendas.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (APROVAÇÃO); Preservação do Meio Ambiente e Turismo (FAVORÁVEL). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecenato: Alternativa de Financiamento à Classe Artística (Vereador Douglas Henrique)

            No texto publicado anteriormente, o Vereador Douglas Henrique fez apontamentos acerca do impacto sofrido pelos profissionais que atuam com produção cultural, artística e de eventos tanto no Brasil, de um modo geral e, especificamente, em Balneário Camboriú. Destacou também a Lei Federal Aldir Blanc (Nº 14.017/20) e a Lei Municipal de Fomento e Incentivo à Cultura - LIC (Nº 3.750/14), por meio das quais foi possível contribuir para a continuidade das atividades da classe artística. Outra importante Lei nesse contexto é a do Sistema Municipal de Cultura de Balneário Camboriú (Nº 3.796/2015), que encontra-se vigente, na qual estão contempladas enquanto mecanismos de financiamento público da cultura, o subsídio financeiro através do Fundo Municipal de Cultura - FMC, bem como o INCENTIVO FISCAL , “por meio de renúncia fiscal do IPTU e do  ISSQN, conforme lei específica” (BALNEÁRIO CAMBORIÚ, 2015, Art. 48, Parágrafo único, inciso III), de modo que as Pessoas Jurídicas de direito

Estratégias de expansão de atendimento dos Restaurantes (Vereador Rafael Alves)

Em meio a Pandemia do novo corona vírus, as novas formas que a sociedade e seus governantes tiveram que aprender, afim de lidar e mitigar a contaminação, diversas áreas e setores da economia foram afetadas diretamente com as mudanças de comportamento, e atuação de determinados serviços. Órgãos do primeiro setor foram afetadas com a diminuição da arrecadação de tributos, empresas do terceiro setor foram afetadas com a diminuição das receitas sejam elas pela diminuição da capacidade de atendimento e prestação de determinado serviço, ou até mesmo na diminuição da procura pelo mesmo. Na cidade de Balneário Camboriú bem como em praticamente todo o país um dos poucos setores da economia que se saiu bem no ano de 2020 foi o da construção civil, tanto na geração de empregos bem como na geração e venda de bens imóveis. Muito disso puxado por uma falta de perspectiva de melhora dos outros setores o que fez com que muitos investidores buscassem investimentos de maior garantia. Já o setor de servi

Programa “Turista Amigo” desenvolvido pela vereadora Maria Eduarda Baldi pretende incentivar a participação dos moradores no turismo de Bal. Camboriú e incentivar o setor

  Imagem 1: Revista Diário da Cidade - “Balneário Camboriú está entre os destinos do Sul do Brasil mais desejados pelos turistas do mundo O art. 140 da Lei Orgânica de Balneário Camboriú explicita “O Município considerará o turismo como fator imprescindível ao seu progresso e desenvolvimento social e econômico, razão porque fica obrigado a promovê-lo e incentivá-lo.” Desta forma, cabe a nossa Câmara de Vereadores e a Prefeitura da nossa querida cidade buscar projetos, programas, leis e ações para promover o principal setor econômico do município: o turismo.   Bares, restaurantes, lojas, atrações turísticas, baladas... muitas empresas de diferentes ramos se beneficiam do turismo da cidade, principalmente nas altas temporadas de verão, onde a praia e a vida noturna chamam a atenção de milhares de pessoas do país e também de fora. Isso pode ser analisado através das pesquisas anuais da Fecomércio SC, que indica sempre o aumento dos lucros na temporada de verão se comparado aos meses comun