Pular para o conteúdo principal

Pauta da Reunião Ordinária (12/05/2017)

Pauta da Reunião Ordinária da Legislatura 2017.1
Horário 19h às 21h30m
Local: Plenário Vereador Walter Eilers




ORDEM DO DIA:

INDICAÇÕES:
Indicação 01/2017, de autoria da vereadora Grasiele, que indica reparo da pavimentação da Rua 3100 nas proximidades do Hotel Geranium.
Indicação 02/2017, de autoria da vereadora Grasiele, que Indica a colocação de lixeira na Rua 500 em frente a UDESC.
Indicação 03/2017, de autoria dos vereadores Anna Laura, Debora e Lucas Gotardo, que indica a implantação de sistema de transmissão ao vivo via internet das licitações.
Indicação 04/2017, de autoria dos vereadores Bruna, Gabriel e Jonathan, que indica decreto executivo que responsabilize quem cause danos a APP construindo moradias para famílias de baixa renda.
Indicação 05/2017, de autoria da vereadora Maria Donisete, que Indica ao executivo incentivar a Educação Cívica e Política nas escolas deste município.
Indicação 06/2017, de autoria dos vereadores Débora e João, que indica ao executivo a realização de campanhas para o fundo do CMDCA.

PROJETO REJEITADO PELA COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO
(Somente votação para arquivamento ou inclusão na pauta)
1) Projeto de Lei 01/2017 - Institui o Programa de reaproveitamento da água.
Autoria: Vereador Yuri.
Parecer pela Rejeição pela Comissão de Justiça e Redação.

PROJETOS DE LEI PARA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:
1) Projeto de Lei 01/2017 - Institui o Programa de reaproveitamento da água. (Caso seja votado pela continuidade do processo legislativo)
Autoria: Vereador Yuri.
Possui proposição de emendas? Sim: Emenda 05-2017, de autoria das vereadoras Grasiele e Júlia.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (REJEIÇÃO), Meio Ambiente e Turismo (FAVORÁVEL).

2) Projeto de Lei 02/2017 - Dispõe sobre a inserção do imigrante às instituições de ensino e ao mercado de trabalho do Município
Autoria: Vereador João .
Possui proposição de emendas? Sim: Emenda 02-2017, de autoria da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (FAVORÁVEL); Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas (FAVORÁVEL); Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social (FAVORÁVEL); Segurança Pública e Defesa do Cidadão (FAVORÁVEL).

3) Projeto de Lei 04/2017 - Institui a obrigatoriedade da inclusão da matéria educação moral e cívica no curriculo das escolas
Autoria: Vereador Franz, Tâmili e Tatiana.
Possui proposição de emendas? Emenda 03-2017, de autoria da vereadora Maria Donisete.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (FAVORÁVEL); Finanças e Orçamento (FAVORÁVEL); Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social (DESFAVORÁVEL).

4) Projeto de Lei 05/2017 - Obriga a instalação de bike racks nos veículos do sistema de transporte coletivo por ônibus do município
Autoria: Vereador Franz, Tatiana e Victor.
Possui proposição de emendas? Emenda 01-2017, de autoria da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (FAVORÁVEL); Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas (FAVORÁVEL).

5) Projeto de Lei 07/2017 - Dispõe sobre a criação do programa municipal de reciclagem ambiental participativa
Autoria: Vereador Franz, Tatiana e Victor.
Possui proposição de emendas? Emenda 05-2017, de autoria das vereadoras Grasiele e Júlia.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (FAVORÁVEL COM VOTO CONTRÁRIO DA RELATORA), Finanças e Orçamento (FAVORÁVEL), Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social (FAVORÁVEL); Preservação do Meio Ambiente e Turismo (FAVORÁVEL).

6) Projeto de Lei 08/2017 - Cria e institui como tributo municipal a taxa de turismo sustentável
Autoria: Vereador Lucas Braun
Possui proposição de emendas? Não.

Parecer das Comissões: Justiça e Redação (FAVORÁVEL), Finanças e Orçamento (FAVORÁVEL); Preservação do Meio Ambiente e Turismo (DESFAVORÁVEL).

(Esta postagem faz parte da atividade intitulada "Vereador por um dia" no qual acadêmicos simulam o processo de proposição, discussão e votação de propostas legislativas. Para mais informações clique aqui).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereador Marcos Borges propõe debate sobre a leitura da bíblia nas reuniões da câmara de vereadores de Balneário Camboriú

O regimento interno da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú prevê que nas reuniões ordinárias, após a conferência dos vereadores presentes, seja lido um trecho da Bíblia. Você concorda com essa prática?
O Brasil, segundo dados do IBGE de 2013, é o maior país católico do mundo, com aproximadamente 127 milhões de fiéis, o que representa 65% de toda população e 12% dos católicos de todo o mundo. A Constituição Federal de 1988, garante aos cidadãos vários direitos e garantias fundamentais, no seu artigo 5º, diz que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.
Porém, a constituição também trata da organização do Estado, da política e da administração, o artigo 19 diz que é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios estabelecer cultos religiosos ou igre…

Vereador Mauro Riquelme indica que se exija ensino superior para os Comissionados

Projeto preza pela transparência quanto a escolaridade e atribuição aos comissionados. Tem como premissa regulamentar junto ao portal da transparência, gestão de pessoas a informação com escolaridade do comissionado, assim como requisitos mínimos de competência para o cargo exercido.

O projeto exige que seja incluso no portal da transparência do município a escolaridade e área de formação do comissionado, assim como inclusão de competências e atribuições (assim como servidores efetivos) do cargo que este estiver lotado.

Portanto, o comissionado terá requisitos objetivos para ser nomeado, extinguindo ou ao menos filtrando a competência técnica coerente com o cargo exercido.

Texto informado pela assessoria.
(Esta postagem faz parte da atividade intitulada "Vereador por um dia" no qual acadêmicos simulam o processo de proposição, discussão e votação de propostas legislativas. Para mais informações clique aqui).

Vereadora Juliana Camargo diz que a ausência de estacionamento público gera transtornos na cidade

Os moradores da cidade e os turistas que necessitam fazer compras, pagar contas, ir nas agências bancárias, enfim, ter acesso aos estabelecimentos da cidade, sentem a dificuldade de encontrar vagas de estacionamento, principalmente no período da alta temporada e feriados.
O Projeto de Lei que será proposto pela Vereadora Juliana Camargo visa criar uma alternativa para disponibilizar vagas de estacionamento para os moradores e turistas da cidade. A proposta deseja instituir no âmbito municipal o estacionamento público gratuito em terrenos ociosos. O projeto prevê a parceria entre a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú com os proprietários desses terrenos, por meio de contrato, com objetivo de melhorar o acesso aos estabelecimentos comerciais e auxiliar na desobstrução das ruas.
Essa é uma reivindicação da população, principalmente dos comerciantes que possuem estabelecimentos no Centro, onde alegam que em decorrência da falta de estacionamento na cidade, os consumidores acabam s…