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Vereador Gustavo do Amaral propõe ao executivo a criação do Programa Escola e Orientação Profissional, que visa a orientação de estudantes do ensino médio em parceria com Empresas privadas.

 

O vereador Gustavo Rodrigues do Amaral apresenta ao executivo o Programa Escola e Orientação Profissional, voltado aos estudantes do ensino médio da rede pública. O programa será desenvolvido em parceria com entidades privadas que desejem participar através do oferecimento de palestras, bem como a visitação e envolvimento dos alunos em atividades da empresa diretamente para o conhecimento do aluno.

Este projeto visa atender as estratégias do Plano Municipal de Educação, buscando diminuir as desigualdades sociais e educacionais através da inserção dos ex alunos do ensino médio no setor profissional. Através deste programa, os alunos terão orientação psicológica, bem como planejamento para que busquem se identificar com as diferentes áreas profissionais. 

Além disso, o vereador leva em consideração que quase 80% dos alunos matriculados no ensino médio em Balneário Camboriú são da rede pública. Assim, a fim de evitar a evasão escolar e promover o engajamento dos alunos, bem como seu desenvolvimento pessoal, o projeto busca garantir oportunidade dos alunos de aprender na prática diferentes áreas profissionais, a fim de que busquem se identificar com alguma delas e desenvolver um perfil profissional, uma vez que ao deixarem o ensino médio, a maioria dos alunos ingressem no mundo profissional.

O programa será custeado através do Fundo Municipal de Educação Profissional, através de recursos que serão repassados pelas próprias empresas participantes que terão 5% do valor do IPTU destinados ao programa. Além disso, o programa também poderá receber doações, auxílios, contribuições, subvenções e transferências de entidades nacionais e internacionais, organizações governamentais e não governamentais.


Texto informado pela assessoria do vereador Gustavo do Amaral.

(Esta postagem faz parte da atividade intitulada "Vereador por um dia" no qual acadêmicos simulam o processo de proposição, discussão e votação de propostas legislativas. Para mais informações clique aqui).

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