Vereador Kauan Petrocelli propõe que seja intensificada a fiscalização no trânsito de Balneário Camboriú.
![]() |
Fonte: Imagem informada pela assessoria |
O litoral catarinense é conhecido pelas suas belas praias e atrações turísticas, sendo assim, é comum que tenhamos muitos visitantes em datas comemorativas e feriados.
No último feriado de páscoa (21), segundo o portal G1, o fluxo de veículos foi intenso e causou lentidão em diversos pontos da BR-101, como de Itajaí, do km 120, a balneário Camboriú, no km 139. Na alta temporada o fluxo é ainda mais intenso, no qual sabemos que o turismo gera diversos benefícios econômicos e sociais no município, porém também gera alguns transtornos principalmente aos moradores.
É no centro de Balneário Camboriú onde ficam aglomerados os hotéis que hospedam a maior parte dos turistas do município, e muitos destes localizados na Avenida Brasil, onde normalmente já temos filas de congestionamento devido ao grande número de automóveis circulando no dia a dia. Durante a alta temporada, entre dezembro e fevereiro, é comum que os ônibus de turismo estacionem na Avenida Brasil para embarque e desembarque de passageiros, porém uma grande parte não respeita as normas estabelecidas no artigo 31 da Lei Municipal 1335/94 e do Decreto nº 8755/2017, que prevê que o tráfego de ônibus de turismo no centro de Balneário Camboriú siga um sistema de rotas. Nesse sentido, é necessário que os transportes que desrespeitarem os dispositivos mencionados sejam autuados e multados.
Além disso, é necessário que seja melhor divulgado as informações sobre o embarque e desembarque de passageiros para que todos tenham conhecimento sobre o tema e para que os cidadãos possam ser fiscais junto ao Poder Público.
Texto informado pela assessoria do vereador Kauan Petrocelli.
(Esta postagem faz parte da atividade intitulada "Vereador por um dia" no qual acadêmicos simulam o processo de proposição, discussão e votação de propostas legislativas. Para mais informações clique aqui).
Comentários
Postar um comentário