![]() |
Fotografia: Celso Peixoto |
O vereador e representante político da população, Alexandro Barbieri juntamente com sua assessoria, realiza este comunicado para salientar a dificuldade do nosso município no abastecimento de água ao prefeito municipal de Balneário Camboriú. Acreditamos que seja oportuno efetuar a discussão na câmara, para que juntos possamos abordar o tema e trazer questionamentos e possíveis condutas de melhoria.
Tendo em vista a contínua falta de água no município, apontado em notícia do NSC Total, sugerimos a realização de um estudo de viabilidade para utilização de cisternas em edifícios, uma vez que a captação de água da chuva se destinaria para fins que não necessite de água tratada, proveniente da rede pública de abastecimento, tais como: lavação de roupas, calçadas e escadas, também para vasos sanitários, irrigação de jardins de condomínio e outras possíveis aplicações.
Entendemos que nosso município durante a alta temporada padece de capacidade em atender este tema, mas também devemos evidenciar que em outros períodos do ano sofremos de maneira semelhante.
Reconhecemos que devemos dialogar com a EMASA, na qual possui a competência sobre o abastecimento e possui a perspicácia em levantar quais são os obstáculos e apresentar plausíveis condutas que possam caminhar para a melhoria do abastecimento e fornecimento. Outro ponto que deve ser debatido é a responsabilidade da população em utilizar a água de maneira responsável, pois também reconhecemos sua parcela no pleito.
Texto informado pela assessoria do Vereador Alexsandro Barbieri.
(Esta postagem faz parte da atividade intitulada "Vereador por um dia" no qual acadêmicos simulam o processo de proposição, discussão e votação de propostas legislativas. Para mais informações clique aqui).
Comentários
Postar um comentário