Pular para o conteúdo principal

Pauta da Reunião Ordinária da 2ª Legislatura



A reunião ordinária ocorrerá no plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú à partir das 18h50, finalizando às 21h.

Pauta da Reunião Ordinária da Legislatura 2017.1

ORDEM DO DIA:

INDICAÇÕES
Indicação 01/2017, de autoria do vereador Rafael Balland, que “Indica ao Prefeito Municipal a inversão no sentido da Rua 500 e da Rua 600, entre a Quarta Avenida e a Terceira Avenida, no centro de Balneário Camboriú”.
Indicação 02/2017, de autoria dos vereadores Vinícius Ikeda e Alexandre Vieira, que “Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, que se estabeleça uma oficina de introdução à economia solidária aberta à todo público interessado para fomentar o desenvolvimento sustentável local”.
Indicação 03/2017, de autoria dos vereadores João Simas e Rafaela Dalago, que “Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Fabrício José Satiro de Oliveira que seja adquirido aplicativo que aprimore os trâmites de processos administrativos e facilite o acesso do cidadão.”
Indicação 04/2017, de autoria do vereador Vinícius Prim, que “Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, Fabrício José Satiro de Oliveira, para que, através do departamento competente do município de Balneário Camboriú e em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), tome providências no sentido de implantar uma unidade coletora de sangue no Hospital Municipal Ruth Cardoso.”


PROJETOS REJEITADOS PELA COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO


1) Projeto de Lei Ordinária 04/2017 - Institui assistência técnica gratuita para reformas de habitações populares
Autora: Vereadora Karoen Mello
Não possui proposição de emendas.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (REJEIÇÃO); Finanças e Orçamento (FAVORÁVEL); Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas (FAVORÁVEL), Preservação do Meio Ambiente e Turismo (FAVORÁVEL).

2) Projeto de Lei Ordinária 05/2017 - Institui o Dia da Parada do Orgulho LGBTT
Autora: Vereadora Karoen Mello
Não Possui proposição de emendas
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (REJEIÇÃO); Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social (FAVORÁVEL).

PROJETOS DE LEI PARA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

1) Projeto de Emenda à Lei Orgânica 01/2017 - Altera e estabelece novos procedimentos para licença ao Vereador.
Autores: Vereadores Alexandre Vieira, Giovana Pansiera, Josilene Jonck, Matheus Muller, Rafael Balland, Rafaela Dalago e Vinicius Ikeda e Vinicius Prim.
Não possui proposição de emendas.

Parecer das Comissões: Justiça e Redação (APROVAÇÃO), Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público (FAVORÁVEL).

2) Projeto de Lei Ordinária 01/2017 - Institui a implementação do aplicativo Saúde Já.
Autora: Vereador Giovana Pansera.
Não possui proposição de emendas.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (FAVORÁVEL), Finanças e Orçamento (CONTRÁRIO), Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social (FAVORÁVEL), Transparência, Governança Pública e Accountability (CONTRÁRIO).

3) Projeto de Lei Ordinária 02/2017 - Estabelece Política Municipal de Cadastro e Amparo às Pessoas com Diabetes
Autoria: Vereadores João Simas e Rafaela Dalago
Não possui proposição de emendas.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (APROVAÇÃO), Finanças e Orçamento (FAVORÁVEL), Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social (FAVORÁVEL).

4) Projeto de Lei Ordinária 03/2017 – Estabelece a Lei de Transparência Municipal em Balneário Camboriú
Autor: Vereador Matheus Muller.
Não possui proposição de emendas.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (APROVAÇÃO); Transparência, Governança Pública e Accountability (FAVORÁVEL).

5) Projeto de Lei Ordinária 04/2017 - Instituii assistência ténica gratuita para reformas de habitações populares
Autora: Vereadora Karoen Mello
Não possui proposição de emendas.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (REJEIÇÃO); Finanças e Orçamento (FAVORÁVEL); Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas (FAVORÁVEL), Preservação do Meio Ambiente e Turismo (FAVORÁVEL).

6) Projeto de Lei Ordinária 05/2017 - Institui o Dia da Parada do Orgulho LGBTT
Autora: Vereadora Karoen Mello
Não Possui proposição de emendas
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (REJEIÇÃO); Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social (FAVORÁVEL).

7) Projeto de Resolução 01/2017 – Regulamenta Plataforma digital integrada
Autor: Vereador Lucas Giareta
Não Possui proposição de emendas.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (APROVAÇÃO), Finanças e Orçamento (FAVORÁVEL); Transparência, Governança Pública e Accountability (FAVORÁVEL).

8) Projeto de Resolução 02/2017 – Termo de Convênio da UDESC com a Câmara de Vereadores
Autor: Vereador Matheus Muller
Não Possui proposição de emendas.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (APROVAÇÃO); Transparência, Governança Pública e Accountability (FAVORÁVEL).

9) Projeto de Resolução 03/2017 – Institui normas para mapeamento de processos e digitalização de documentos
Autor: Vereador Vinicius Ikeda
Não Possui proposição de emendas.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (APROVAÇÃO); Finanças e Orçamento (FAVORÁVEL); Transparência, Governança Pública e Accountability (FAVORÁVEL).

10) Projeto de Emenda à Lei 1674/1997 do Município de Balneário Camboriú
Autor: Vereador Rafael Balland
Não Possui proposição de emendas.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (APROVAÇÃO); Preservação do Meio Ambiente e Turismo (FAVORÁVEL). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereador Mauro Riquelme indica que se exija ensino superior para os Comissionados

Projeto preza pela transparência quanto a escolaridade e atribuição aos comissionados. Tem como premissa regulamentar junto ao portal da transparência, gestão de pessoas a informação com escolaridade do comissionado, assim como requisitos mínimos de competência para o cargo exercido. O projeto exige que seja incluso no portal da transparência do município a escolaridade e área de formação do comissionado, assim como inclusão de competências e atribuições (assim como servidores efetivos) do cargo que este estiver lotado. Portanto, o comissionado terá requisitos objetivos para ser nomeado, extinguindo ou ao menos filtrando a competência técnica coerente com o cargo exercido. Texto informado pela assessoria. (Esta postagem faz parte da atividade intitulada "Vereador por um dia" no qual acadêmicos simulam o processo de proposição, discussão e votação de propostas legislativas. Para mais informações  clique aqui ).

Vereadora Robervalda de Oliveira propõe Projeto de Lei que institui a atividade de canto coral na rede de escolas municipais

O canto é a repercussão de emoções e experiências interiores. A melodia conservada na memória se torna parte do ambiente sonoro interior, se conecta com a dimensão mais profunda da personalidade. Para a criança e o adolescente, pode servir mais tarde de modelo para perceber o tempo, ritmo e harmonia de sua própria vida. Há, no município de Balneário Camboriú, 17 Centros de Educação Municipal - CEM, onde são atendidos, no ensino fundamental, aproximadamente 10000 alunos.  Pensando nas crianças e adolescentes residentes nos bairros, matriculadas na rede de ensino municipal, propõe-se o projeto de lei que determina o ensino de música, em sua manifestação de prática coral, como atividade complementar nas unidades educacionais municipais de Balneário Camboriú. O programa “BC Coral” tem como características: I – Os CEM, dentro deste projeto, são agrupados em regionais, transcorrendo, na escola-sede, o calendário anual de atividades; II – Os alunos do 6º ao 9º ano fic...

Vereadora Rubicléa propõe maior fiscalização da acessibilidade em grandes eventos

A Vereadora Rubicléa verificou que há um grande problema para os cadeirantes e pessoas com nanismo em  shows  promovidos em Balneário Camboriú onde há falta de acessibilidade em espaços culturais, cinema, casa de shows e festivais. Sua preocupação a área para pessoas com deficiência não existia, onde os cadeirantes e pessoas com nanismo se misturavam ao público em geral. Em nossa cidade há a  Lei nº 1286/1993 que assegura direitos e incentiva o turismo às pessoas portadoras de deficiência física. Nesta lei há em seu artigo 21, parágrafo único, o seguinte "Ficam reservados três (3) lugares à permanência dessas pessoas nesses estabelecimentos, no mínimo" este espaço ainda precisa ter mínimo 0,80 x 1,25 (oitenta centímetros por um metro e vinte e cinco centímetros). Entretanto não há fiscalização alguma para confirmar que a acessibilidade prometida no papel está sendo efetivamente colocada em prática. " Se estamos falando de Inclusão, as empresas d...