Pular para o conteúdo principal

Lançada a atividade: Vereador por um dia



Neste blog estarão sendo postados conteúdos referentes a atividade "Vereador por um dia" da disciplina de Governança Pública Municipal e Regional I ministrada pelo professor Luiz Filipe Goldfeder Reinecke.

O objetivo desta atividade é fazer com que os acadêmicos simulem o papel de um vereador compreendendo seu papel como legislador, dominando o seu ferramental de trabalho, compreendendo o processo legislativo e também como defender suas propostas e valores públicos.

A atividade se finalizará com a simulação de reunião ordinária que ocorrerá na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú na sexta-feira (12) de maio, às 18h45.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereador Mauro Riquelme indica que se exija ensino superior para os Comissionados

Projeto preza pela transparência quanto a escolaridade e atribuição aos comissionados. Tem como premissa regulamentar junto ao portal da transparência, gestão de pessoas a informação com escolaridade do comissionado, assim como requisitos mínimos de competência para o cargo exercido. O projeto exige que seja incluso no portal da transparência do município a escolaridade e área de formação do comissionado, assim como inclusão de competências e atribuições (assim como servidores efetivos) do cargo que este estiver lotado. Portanto, o comissionado terá requisitos objetivos para ser nomeado, extinguindo ou ao menos filtrando a competência técnica coerente com o cargo exercido. Texto informado pela assessoria. (Esta postagem faz parte da atividade intitulada "Vereador por um dia" no qual acadêmicos simulam o processo de proposição, discussão e votação de propostas legislativas. Para mais informações  clique aqui ).

Vereadora Robervalda de Oliveira propõe Projeto de Lei que institui a atividade de canto coral na rede de escolas municipais

O canto é a repercussão de emoções e experiências interiores. A melodia conservada na memória se torna parte do ambiente sonoro interior, se conecta com a dimensão mais profunda da personalidade. Para a criança e o adolescente, pode servir mais tarde de modelo para perceber o tempo, ritmo e harmonia de sua própria vida. Há, no município de Balneário Camboriú, 17 Centros de Educação Municipal - CEM, onde são atendidos, no ensino fundamental, aproximadamente 10000 alunos.  Pensando nas crianças e adolescentes residentes nos bairros, matriculadas na rede de ensino municipal, propõe-se o projeto de lei que determina o ensino de música, em sua manifestação de prática coral, como atividade complementar nas unidades educacionais municipais de Balneário Camboriú. O programa “BC Coral” tem como características: I – Os CEM, dentro deste projeto, são agrupados em regionais, transcorrendo, na escola-sede, o calendário anual de atividades; II – Os alunos do 6º ao 9º ano fic...

Leis que combatem casos de “Fura-Fila” e demais fraudes na vacinação contra o vírus Covid-19 se espalham pelo Brasil (Vereador Thiago Capoani)

  Com o início da vacinação, começaram a aparecer na mídia e em órgãos como MPs denúncias de irregularidades e descumprimento da ordem de vacinação estabelecida pelo plano nacional de vacinação contra a covid-19, os principais casos de repercussão nacional foram os chamados de “vacinas de vento”, onde o responsável por aplicar a dose não realiza a correta aplicação do imunizante e o “fura fila” que são pessoas que usaram de sua influência ou poder político para furar a fila de vacinação. Desta forma começaram a aparecer diversos projetos de lei em todos os níveis da federação, alguns desses projetos na foram aprovados pelo legislativo e sancionados, de forma geral eles estabelecem como deve ser realizado o controle e quem deve fiscalizar o processo de imunização, bem como multas e dependendo da legislação penalidades como afastamento de cargo público incluindo os eletivos, impossibilidade de prestar concursos e prisão. A nível nacional se discute dois projetos, um estabelece pena...